Grazi Massafera veio a público nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, para fazer um desabafo. Uma semana após a notícia do fim de seu relacionamento com Alexandre Machafer, a atriz lamentou as críticas que recebe simplesmente por estar solteira. Ela ainda deu a letra ao falar sobre suas prioridades no quesito das relações.
Em um vídeo no Instagram, Grazi expôs algumas falas que recaem sobre ela e sua vida pessoal. “Na semana passada, o fim de um relacionamento meu virou notícia. Até aí, nada demais. Pessoas públicas, a gente passa por situações assim e são noticiadas. O que é questionável é ler o tipo de comentário: ‘Nossa, coitada da Grazi! Não dá certo com ninguém. Como será que fica a filha dela nessa situação?’. Entre outros tipos de comentários machistas, muitas vezes feitos por mulheres”, comentou ela.
Foi então que a atriz questionou o impacto desse tipo de falas. “É aí o caso que eu acho que fica vergonhoso esse tipo de machismo entre nós mulheres quando o assunto é relacionamento. É como se fosse preciso estar acompanhada de alguém, mesmo que seja uma relação falida, tóxica, pra ser uma mulher bem-sucedida aos olhos dos outros. Infelizmente, eu conheço mulheres nessa posição, que sofrem esse tipo de relação pra cumprir, aos olhos dos outros, um ideal de relacionamento”, acrescentou.
De volta à sua vida privada, Grazi mencionou que passou a priorizar relacionamentos que realmente lhe alegrem e promovam uma evolução. “Eu acredito no amor. Eu acredito em relacionamentos longos, maduros. Conheço, me inspiro em casais assim. Eu busco esse tipo de convivência – quem não? Então, eu acredito que o amor não tem um tempo pra ser bom. Uma relação pode ser finalizada e os dois continuarem amigos. Então, hoje eu não acredito e não aceito nenhuma relação que não me faça feliz, que não seja de amadurecimento pros dois, de crescimento”, pontuou ela.
“Eu tive relacionamentos incríveis com pessoas maravilhosas e foi lindo! A gente não seguiu por tantos outros motivos da vida, que não foram tão sedutores pro ambiente da fofoca, de mídia…”, declarou a atriz. Grazi ainda foi certeira ao explicar por que as pessoas não devem se preocupar com seu status. “Estar solteira não é sinônimo de fracasso, como ousam entubar em nós mulheres. É também uma decisão, uma escolha, uma vontade. É bancar essa estrutura machista que a gente vive. É tanta coisa…”, afirmou.
A estrela encerrou o vídeo reforçando que sua vida – e de todas as outras mulheres – vai muito além de namoros, ou com quem ela se envolve. “Relacionamentos não me definem, comentários depreciativos não me definem, manchetes não me definem, suposições, invenções não me definem. E não deveriam definir nenhuma mulher – nem hoje, nem no nosso dia, e nem nunca mais”, concluiu Massafera. Assista ao vídeo na íntegra abaixo:
No final de fevereiro, a assessoria de Grazi Massafera confirmou que ela e o cineasta Alexandre Machafer não estavam mais juntos. De acordo com o Splash, do UOL, a atriz passou o Carnaval com a filha e sua família no Paraná, enquanto o ex estava no Rio de Janeiro.
O relacionamento de Grazi e Alexandre teve início em outubro do ano passado. Eles até passaram Natal e Réveillon juntos, mas já não eram mais vistos em público desde dezembro.