Gusttavo Lima quebra silêncio sobre vídeo do filho de 7 anos dirigindo; assista

Vídeo polêmico foi gravado pela mãe das crianças, Andresa Suita

Gusttavo Lima se manifestou sobre uma polêmica envolvendo seus filhos. Recentemente, um registro do pequeno Gabriel, de apenas 7 anos, dirigindo um carro durante um passeio com o irmão mais novo, Samuel, de 5 anos, rendeu críticas ao cantor e sua esposa, a modelo Andressa Suita. Em uma apresentação neste fim de semana, o sertanejo falou sobre o episódio.

“Não pode colocar o menino para dirigir que já enche o saco. O povo quer que deixe na frente do tablet e do telefone”, começou o artista, recebendo apoio do público. “Aqui é rústico, raiz e é aqueles meninos das antigas. É muito melhor o menino estar dirigindo do que fazendo outras coisas que não prestam”, completou.

Assista:

O vídeo

Na gravação, Gabriel aparece conduzindo o automóvel sozinho em uma área verde, sem pedestres, enquanto Suita filma a cena do banco traseiro. Em determinado trecho, Samuel surge no banco do passageiro. O garotinho chega a ficar em pé no assento e a colocar a cabeça para fora do teto solar. Eles estavam dentro da propriedade do casal, em Goiânia.

Na legenda do post, Andressa ainda brincou com a idade do primogênito. “7 ou 18?“, escreveu ela, fazendo referência à idade permitida para dirigir no Brasil. O texto, por conseguinte, causou ainda mais controvérsia na web. Alguns seguidores apontaram que o carro poderia estar no piloto automático, e Gabriel apenas acreditava estar dirigindo. Outros, entretanto, condenaram a atitude de Andressa, destacando o perigo da situação. Veja:

Continua depois da Publicidade

Na época o sertanejo emitiu um breve pronunciamento. “O vídeo foi feito dentro da propriedade deles”, declarou por meio de sua assessoria de imprensa, à coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles. Diante da repercussão, a polícia chegou a investigar o caso. No entanto, segundo especialistas entrevistados pelo g1, a atitude não configura crime por ter se passado dentro de uma propriedade privada.

Caso a mesma situação tivesse acontecido em via pública, o casal seria penalizado por não colocar as crianças na cadeirinha (infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de motorista), entregar a direção do veículo a pessoa sem Carteira Nacional de Habilitação (infração gravíssima, multa pode chegar a até três vezes o valor previsto e a possibilidade da retenção da carteira), além de confiar a a direção do veículo a pessoa que não esteja em condições de conduzi-lo com segurança (multa e detenção de seis meses a um ano). Relembre os detalhes, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques