Gwyneth Paltrow participou do podcast “Call Her Daddy” e fez algumas revelações sobre o relacionamento com Chris Martin. Na entrevista, a atriz contou como conheceu o vocalista da banda Coldplay, o início do relação e o medo de se sentir fracassada com a decisão de colocar um fim no casamento.
Paltrow explicou que estava filmando em Londres, na Inglaterra, quando conheceu a banda do seu ex-marido, que tocava em um festival. “Quando ouvi a música, tive uma reação muito poderosa. Eu pensava: ‘Isso é incrível’. Eu assisti ao show e pensei: ‘Essa banda vai ser enorme‘”, disse a atriz.
Após o festival, Gwyneth ficou sabendo que Chris ia tocar nos Estados Unidos e resolveu comparecer no show, o que gerou rumores de um namoro entre eles na época. No entanto, Martin e Paltrow ainda não tinham nem se conhecido até naquele momento. “Alguém escreveu no jornal que estávamos namorando porque eu estava no show. Nós não tínhamos nos conhecido, e eu fiquei tipo: ‘O quê?’. Ele é cinco anos mais novo que eu, e fiquei pensando: ‘Por favor, não estamos namorando. Acabei de ir ao show’. Mas eles (a imprensa) continuaram escrevendo durante todo o verão“, continuou.
Na entrevista, a atriz contou que eles se conheceram por causa de uma funcionária do cantor. “Como eles estavam escrevendo que estávamos juntos, a assistente dele, Vicky, que amamos até hoje, veio e disse: ‘Ei, isso é tão louco. Você quer ir conhecer seu namorado depois do show?’. Então fomos aos bastidores e nos encontramos. Ele era tão doce. Eu o conheci quando ele tinha 25 anos e eu tinha acabado de completar 30 anos“, relatou.
Foi quando Chris Martin a convidou para um show do Coldplay na Irlanda. “Eu disse: ‘Isso é loucura. Esse garoto do Coldplay me convidou para ir ver o show dele’. Eu falei: ‘Não vou’. E [um amigo] disse: ‘Você tem que ir. Essa é a primeira vez que você sorri desde que seu pai morreu’. Então eu fui ao show”, contou.
A empresária destacou os lados positivos do casamento com Martin. “Parecia muito diferente dos meus outros relacionamentos, tanto que o relacionamento em si acabou sendo mais saudável. Eu acho que tive esse chamado profundo. Eu sabia que ele seria o pai dos meus filhos, talvez“, disse.
Gwyneth explicou que quando pensou em separação, ninguém em sua família tinha se divorciado até aquele momento. A atriz confessou que teve medo de se sentir fracassada pelo fim do relacionamento com Chris. “Eu me senti muito solitária no casamento de várias maneiras. E finalmente cheguei ao ponto em que precisava me ouvir. Foi mais ou menos por volta dos 38 anos que comecei a sentir que o casamento não iria durar e então tentei muito por mais alguns anos“, relatou. “Precisava de outra coisa e tudo bem se eu estiver sozinha, se eu desapontar as pessoas e se eu nunca mais encontrar ninguém”, concluiu.