Harry Styles esclarece rumores sobre sua sexualidade e nega suposto ‘marketing’ por trás do seu visual: “Não é para me fazer parecer gay, hetero ou bi”

Lindíssimo, falou tudo! Há algum tempo, as pessoas passaram a especular sobre a orientação sexual do cantor Harry Styles, principalmente por conta do visual que ele adotou, usando peças sem gênero definido. Em entrevista ao The Guardian divulgada neste sábado (14), o artista esclareceu de uma vez por todas os rumores sobre sua vida pessoal.

Enquanto muitas pessoas afirmam que o rapaz é bissexual, outras passaram a acreditar que ele utiliza de toda essa ‘polêmica’ como uma estratégia de marketing para se manter uma pessoa ‘interessante’ para o grande público e a comunidade LGBTQ+. Para Harry, a busca incessante das pessoas por um ‘rótulo’ para sua sexualidade não faz sentido algum. “Não é como se eu estivesse guardando uma resposta, protegendo-a e segurando-a”, disse.

“Não é o caso de: ‘Não estou lhe dizendo porque não quero lhe contar’. Também não é: ‘Oh, isso é meu e não é seu’. É apenas: ‘Quem se importa?’ Isso faz sentido pra vocês? É apenas, quem se importa com isso?”, refletiu. O astro também falou sobre a liberdade de poder vestir o que quiser e direcionar sua carreira como bem entender. “Em termos de como eu quero me vestir e como será a capa do álbum, costumo tomar decisões baseado nos colaboradores com quem quero trabalhar. Quero que as coisas pareçam de uma certa maneira“, explicou.

Muitas pessoas passaram a especular sobre a orientação sexual de Harry após ele ter usado esse look no Met Gala deste ano. Foto: Getty

Segundo Styles, nada é pensado estrategicamente para parecer de alguma forma específica, mas sim no que vai ser bom para ele. “Não pra me fazer parecer gay, ou parecer heterossexual, ou bissexual, mas porque acho legal. Acho que no momento em que você se sente mais confortável consigo mesmo, tudo fica muito mais fácil”, finalizou.

Na sexta-feira (13), Harry lançou o aguardado “Fine Line”, segundo álbum solo da sua carreira. Em outubro de 2020, o astro desembarca no Brasil para duas apresentações especiais. No dia 7, em São Paulo, e no dia 9, no Rio de Janeiro.