‘Homecoming’: Beyoncé dá detalhes de dieta restritiva pós-parto e revela gravidez dramática dos gêmeos: ‘O coração de um deles parou’

Ser uma artista do porte de Beyoncé — uma super estrela — exige muito trabalho e sacrifícios. Nesta quarta-feira (17), o documentário da cantora, “Homecoming: A Film By Beyoncé”, foi disponibilizado na Netflix. No filme, a diva revela como emagreceu para se apresentar no Coachella no ano passado, após o nascimento de seus gêmeos, Rumi e Sir Carter.

A segunda gravidez da cantora, aliás, foi bastante difícil. “Meu corpo passou por mais coisas do que eu achei que ele aguentava”, revelou, contando que teve pré-eclâmpsia, um distúrbio da pressão arterial que pode levar a complicações sérias. Beyoncé descobriu que estava grávida no final de 2016. Na época, ela estava programada para se apresentar no Coachella de 2017, mas teve que adiar a performance para o ano seguinte. De acordo com a voz de “Love on Top”, a gravidez foi uma surpresa — e a vinda de gêmeos, mais ainda. “No útero, o coração de um dos meus bebês parou algumas vezes, então eu tive que passar por uma cesariana de emergência”, disse.

Após todos estes problemas, a volta para os palcos, é claro, trouxe muitos desafios: “Muito da coreografia é sobre sentimento, então não é tão técnica, é a sua própria personalidade que traz ela à vida. É difícil quando você não se sente como você mesma”. De acordo com Beyoncé, ela precisou reconstruir o próprio corpo. “Demorou para eu me sentir confiante o suficiente para… dar [à coreografia] a minha própria personalidade”, relembrou. “No início, havia tantos espasmos dos músculos e internamente, meu corpo não estava conectado. Minha mente não estava lá. A minha mente queria estar com os meus filhos. As pessoas não veem os sacrifícios”, a diva falou.

Beyoncé também confessou que havia dias nos quais ela achava que nunca mais seria a mesma fisicamente, e que sempre que podia, levava Blue Ivy, Rumi e Sir para os bastidores. Nos intervalos, ela amamentava os bebês. O documentário inclui cenas de vídeos caseiros e fotos nunca vistas antes de momentos íntimos da família.

Beyoncé e Blue Ivy nos ensaios de “Homecoming”. (Foto: Reprodução/Netflix)

Logo após o parto, em junho de 2017, Beyoncé pesava em torno de 97kg. Para perder peso, ela entrou em uma restrita dieta vegana. “Para eu atingir os meus objetivos, eu exclui da minha alimentação pão, carboidratos, açúcar, laticínios, carne, peixe, álcool… Eu estou com fome”, a beldade admitiu nas filmagens. “Estou tentando entender como equilibrar o fato de ser a mãe de uma menina de seis anos e de gêmeos que precisam de mim, e de me doar criativamente e fisicamente, há muitas coisas para administrar”, acrescentou.

A cantora admite que recorreu a medidas extremas para fazer uma performance icônica para o público. “Eu definitivamente fui além dos meus limites, e eu aprendi uma lição importante. Eu nunca, nunca vou exigir tanto de mim mesma desta maneira de novo. Eu sinto que sou uma nova mulher, em um novo capítulo da minha vida, e eu sequer estou tentando ser quem era antes. É tão bonito que as crianças fazem isso com você”, observou.