Ian Somerhalder chama fãs de ‘Delena’ de ‘problemáticos’ durante convenção de “The Vampire Diaries” e causa polêmica na web; veja vídeo

Será que o fanatismo foi longe demais? Os fãs da série “The Vampire Diaries” vivem divididos entre dois grupos: aqueles que apoiam o casal “Delena”, e os que apoiam “Stelena”. Cada um tem sua opinião sobre qual o melhor casal, até mesmo o astro Ian Somerhalder, que vivia na pele de Damon Salvatore.

O seriado comemora amanhã (10), dez anos desde o lançamento do seu primeiro episódio. Por isso mesmo, foi organizada uma convenção em Nova Jersey, em celebração ao aniversário do programa, contando com a presença de parte do elenco. Dentre eles, estavam, Ian, Paul Wesley (Stefan Salvatore) e Joseph Morgan (Niklaus “Klaus” Mikaelson).

Para a surpresa de muitos e indiferença de outros, Ian declarou ontem (08), durante uma sessão de perguntas e respostas do evento, que é a favor de “Stelena”, deixando seu próprio personagem de lado. “’Stelena’ foi melhor para a minha vida, porque os fãs de ‘Delena’ podem ser muito ‘ugh’, comigo, com minha esposa e com minha família. Então eu amo ‘Stelena’, ‘Stelena’ era divertido, os fãs de ‘Stelena’ são super legais”, exclamou.

Em seguida, o galã esclareceu que, na verdade, o casal “Delena” nunca o incomodou. O que de fato lhe desagradava era o assédio dos “shippers”. “Os fãs de Delena eram realmente problemáticos. Sim, pra mim e pra minha família, e tudo ficou ainda mais estranho com o tempo. Eu shippei Elena e Damon como um louco, até que o ship se tornou negativo, então agora eu amo Stelena. É mais fácil para a minha vida”, disse o astro.

Assista ao trecho abaixo:

Por fim, o ator brincou com a situação e quebrou o silêncio esquisito que pairava no ar. “E eu podia ver o Paul sem camisa o tempo todo, já que o Stefan e a Elena se pegavam quase toda hora, então…”, finalizou ele, tomando um gole de seu café na sequência.

O comentário de Somerhalder dividiu opiniões dos internautas e aficionados pela obra dos vampiros. Alguns foram mais compreensivos, e apoiaram o bonitão. Outros, ficaram bastante ofendidos e não hesitaram em se manifestar. Separamos alguns deles para vocês avaliarem.

“Estou feliz que alguém postou o vídeo para esclarecer o que ele falou. Eu sempre vou shippar #Delena, mas da perspectiva dele, eu entendo porque ele mudou de opinião. Alguns fãs podem ser terríveis. Apoiam o casal nas telinhas e os abandona na vida real após o término. Os atores NÃO SÃO seus personagens”, disse uma seguidora.

“Ele está certo, eles são tóxicos assim como a relação entre Delena”, observou outra.

Por fim, uma fã comentou:“Ian Somerhalder, o mesmo homem que disse que Delena não poderia se casar porque ele já era casado com a Nikki [Reed, sua esposa na vida real], o mesmo homem que falou para uma criança que ele não poderia ser seu namorado, porque tinha uma esposa e filha, quer dizer que NÓS levamos o drama do fandom até sua vida pessoal? Tá, cala a boca”.

E aí, de que lado vocês ficam nessa história? Team Stelena ou Team Delena?