ouça este conteúdo
|
readme
|
Conhecido pelo personagem Vovozona, Maxsuwell Celso Rodrigues foi preso na manhã desta quinta-feira (3) em Penedo, interior de Alagoas, durante uma nova fase da Operação Epílogo. A ação, conduzida pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas e pela Polícia Civil, investiga uma organização criminosa suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e armas. Além de Maxsuwell, outras 20 pessoas foram detidas.
A operação, que cumpriu 32 mandados de prisão e 86 de busca e apreensão em cinco estados (Alagoas, São Paulo, Goiás, Sergipe e Bahia), é resultado de mais de um ano de investigação. As autoridades afirmam que o grupo atuava principalmente em cidades alagoanas como Penedo, Maceió, Arapiraca e Piaçabuçu.
Maxsuwell, que ganhou visibilidade com o influenciador Carlinhos Maia no “Rancho do Maia“, foi preso por meio de um mandado temporário. Segundo o Ministério Público, ele é suspeito de abastecer festas com substâncias ilícitas. Além disso, é réu em um processo por homicídio qualificado: de acordo com a acusação divulgada pelo Metrópoles, ele teria incentivado um policial militar a assassinar um homem em abril de 2024, durante uma briga.
Segundo o g1, a Justiça impôs restrições aos investigados. Maxsuwell não poderá sair da comarca onde reside por mais de oito dias sem autorização judicial, terá que comparecer mensalmente à Justiça entre os dias 5 e 10 a partir de abril de 2025, e está proibido de manter contato com os demais investigados.
Ver essa foto no Instagram
Defesa se pronuncia e nega envolvimento
Em nota publicada nas redes sociais de Vovozona, a advogada Raquel Paulina afirmou que a prisão é apenas uma medida cautelar de investigação e não implica culpa.
Ela pediu responsabilidade na divulgação das informações e reforçou que o caso deve ser tratado com seriedade e imparcialidade. “Confiamos na atuação da Justiça e esperamos que o caso seja conduzido com a seriedade e a imparcialidade necessárias, sem que informações equivocadas prejudiquem a imagem de Maxsuwell. Todas os atos necessários para a rápida resolução já estão sendo devidamente realizados”, completou.

Carlinhos Maia reage
Carlinhos Maia, criador do reality “Rancho do Maia” e responsável por alavancar a carreira de Maxsuwell como Vovozona, se pronunciou nas redes sociais. “Sempre foi muito gente boa, e querido por todos. Estamos tristes e sem entender o que aconteceu”, escreveu ao compartilhar uma foto de Maxsuwell.

Em outro momento, visivelmente abalado, o influenciador gravou um longo desabafo: “Tô triste demais, porque é alguém que sempre esteve gravando com a gente, sempre muito… Não sei, ele ajudava todo mundo lá dentro, todo mundo gostava”. Apesar da comoção, Carlinhos deixou claro que amizade não significa conivência. “Ser amigo de alguém não é ser conivente com as coisas que as pessoas fazem. Ser amigo de alguém é o apoio que você presta depois, antes dos conselhos que você dá”, acrescentou.
Ele afirmou que respeita seus próprios limites e que está pronto para apoiar quem estiver disposto a recomeçar. “Se eu estou na minha casa fazendo o meu, se eu não estou nas coisas erradas das pessoas… suas escolhas, suas consequências”, declarou. Por fim, reforçou que não pretende abandonar Maxsuwell, mas que seguirá à parte das investigações: “Quando ninguém mais der a mão, eu estarei aqui para dar a mão novamente. Mas eu não sou advogado. Eu tenho a minha vida também”.
Assista:
Carlinhos Maia se pronuncia sobre prisão de Vovozona (parte 1) pic.twitter.com/VdTgAiagsx
— WWLBD
(@whatwouldlbdo) April 4, 2025
Carlinhos Maia se pronuncia sobre prisão de Vovozona (parte 2) pic.twitter.com/56K0MsoO4J
— WWLBD
(@whatwouldlbdo) April 4, 2025
O caso segue sob investigação. Maxsuwell deverá passar por audiência de custódia nos próximos dias. A Justiça ainda não decidiu se a prisão será prorrogada ou convertida em preventiva.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques