Insatisfeita com exigências, Rainha Elizabeth II faz proibição sobre joias a Meghan Markle, e aumenta tensão entre William e Harry, diz jornal

Ai, ai, esses protocolos e hierarquias da realeza! De acordo com o The Sun, a rainha Elizabeth II notificou pessoalmente o neto, príncipe William, para dizer que havia proibido Meghan de usar certas joias da coleção real — aumentando a suposta tensão de William com o irmão Harry. Apesar de, no passado, a rainha ter emprestado peças icônicas tanto para a princesa Diana, quanto para Kate, há rumores de que ela não anda muito contente com alguns aspectos do comportamento de Meghan.

Segundo fonte da publicação, um funcionário da realeza, a situação que ocorre nos bastidores nos últimos meses é surpreendente, já causou tensão e deixou algumas pessoas chateadas, principalmente Harry. A rainha e alguns conselheiros de sua confiança escolhem quais itens da coleção serão emprestados, e para quem. No entanto, as atitudes de Meghan, incluindo antes do casamento real, teriam causado ressentimento entre algumas pessoas dentro do palácio de Buckingham.

Meghan Markle e Príncipe Harry aguardam o nascimento de seu primeiro filho entre os meses de abril e maio. (Foto: Getty)

“Para ser perfeitamente honesto, a própria rainha não ficou satisfeita com algumas exigências de Meghan, especialmente no papel de novo membro da família. Como resultado, o palácio de Buckingham decidiu que nem todos os itens da coleção real da rainha estarão disponíveis para Meghan”, revelou a fonte. Isso inclui itens que foram usados pela princesa Diana. “Pessoalmente, a rainha gosta de Meghan, mas isto é sobre hierarquia. Ela está mostrando que manter a ordem correta e a precedência dentro da família é importante. Mesmo se a Meghan for a mulher mais popular do mundo, ela ainda está em um posto abaixo de Kate”, acrescentou.

Como contamos anteriormente, antes do casamento real, a rainha proibiu a duquesa de Sussex de usar uma tiara de esmeraldas, o que fez o príncipe Harry explodir e dizer: “O que a Meghan quer, ela tem”. Após a confusão inicial, Meghan usou uma tiara de diamantes, escolhida pessoalmente pela rainha.

O acervo real tem peças colecionadas há 400 anos e inclui mais de um milhão (!) de objetos. A fonte ainda acrescentou que, apesar de Meghan não poder usar certas peças agora, isto não quer dizer que ela não irá poder no futuro — sempre respeitando a hierarquia da realeza, é claro.

Com um milhão de objetos, mesmo que Meghan não tenha acesso a alguns, como os usados por Diana, temos certeza de que vão sobrar milhares e milhares de joias lindas para ela, né?