Hugo Gloss

Internado, ator mirim de “Pantanal” chora muito ao saber de morte de amigo

Gustavo Corasini

Ator mirim de "Pantanal" é atropelado por vizinha em São Paulo e passa por cirurgia às pressas (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Gustavo Corasini, ator que viveu Tadeu (José Loreto) na primeira fase de “Pantanal“, foi informado nesta quinta-feira (25) sobre a morte de seu amigo, Eduardo Souza Delfino. Os dois estavam decorando para a Copa, a rua em que viviam quando foram atropelados por uma vizinha.

Para Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a assessoria de imprensa do jovem de 12 anos afirmou que ele soube “há pouco” da notícia. Segundo a equipe, o menino – que está sedado, mas consciente – chorou muito após descobrir sobre o falecimento de seu amigo. Atualmente, Gustavo está internado no Hospital Santa Marcelina, onde se recupera de uma cirurgia feita às pressas. Ele quebrou uma perna, duas partes de um dos braços e fraturou a bacia.

O enterro de Eduardo, de 13 anos, aconteceu nesta quinta-feira (25), no Cemitério Parque das Palmeiras, em São Paulo. “A mãe de Eduardo está inconsolável. Foi uma fatalidade“, contou Fernanda de Almeida, uma das madrinhas do adolescente, ao jornal O Globo. “Ela (a mulher que atropelou os garotos) era uma vizinha e agora está com a saúde mental muito prejudicada. Não tem como culpar ninguém. É isso que estamos falando. Não houve qualquer intenção para que isso acontecesse. Foi mesmo uma fatalidade“, reiterou.

Na quarta-feira (24), a mãe de Gustavo, que também se chama Fernanda, abriu uma vaquinha para custear as despesas do funeral do jovem. “A Márcia, mãe do Eduardo, é diarista e quem cuidava dos irmãos para ela trabalhar era ele“, explicou.

Mãe de Gustavo abriu uma vaquinha para ajudar na organização do enterro de Eduardo, amigo do seu filho. (Foto: Reprodução/Instagram)

Pelas redes sociais, ela também prestou uma homenagem ao amigo do filho, postando um vídeo com diversos momentos dos dois. “Foram tantos momentos felizes que passavam juntos, tantas brincadeiras, sorrisos, piadas e até brigas. Você foi um irmão pro Gustavo e um filho pra mim, me perturbava falando que era sua mãe. Sua missão aqui foi curta, mas foi intensa. Você viveu como gente grande, cheio de responsabilidades, mas era só um menino. Um menino feliz, brincalhão, que não deixava ninguém em paz“, escreveu na legenda. “Eduardo, que Deus o receba de braços abertos, meu menino. Meu cria, como você gostava de dizer. Por aqui vamos amparar sua mãe e seus irmãos, vá em paz, sua missão foi cumprida com sucesso“, declarou. Em seguida, finalizou: “Cuida dessa molecada aí de cima, por favor. Nós te amamos e você vai fazer muita falta. Vamos continuar enfeitando nossa rua bem linda em sua homenagem“. Veja:

O acidente aconteceu na tarde de terça-feira (23), quando os garotos estavam enfeitando a rua em que moravam para a Copa do Mundo, que acontecerá entre novembro e dezembro deste ano no Catar. Em determinado momento, Gustavo e Eduardo pararam para observar um pedreiro que se feriu em uma obra na região. A vizinha deles, de 53 anos, tentou abrir caminho para a ambulância chegar ao local, mas acabou perdendo o controle de seu carro e atropelando os jovens.

Sair da versão mobile