O depoimento de Eduardo Seganfredo Vasconcelos será peça fundamental na investigação do roubo à casa da família de Bruna Biancardi, mãe da filha de Neymar. De acordo com trechos divulgados pelo Metrópoles, nesta quinta-feira (9), o jovem de 19 anos confessou ter planejado e participado da invasão.
Segundo o suspeito, a ideia era roubar “os sogros do jogador Neymar”. Eduardo foi preso em flagrante depois de levar pertences da residência com a ajuda de dois cúmplices, além de amarrar os pais de Bruna, Telma Fonseca Ribeiro e Edson Ribeiro com cadarços de tênis. Toda a ação teria durado cerca de 25 minutos.
O jovem disse que, pouco antes do assalto, se encontrou com os comparsas, apelidados de “Urso” e “Europa”, em um bar na zona oeste de São Paulo para arquitetar o plano. Lá, eles beberam cerveja e fumaram maconha até partirem para o condomínio onde tudo ocorreu. O trio ainda utilizou o carro do padrasto de Eduardo e aproveitou que o rapaz tinha as digitais cadastradas na biometria do lugar.
Apesar de negar ter feito as vítimas de refém e garantir que “apenas transitou dentro da residência com seus comparsas”, ele confirmou ter realizado o roubo por volta das 3h da manhã. Eduardo ainda afirmou que não ficou com os objetos roubados, que foram levados por Europa. Entre os itens, estavam três bolsas de luxo avaliadas em R$ 20 mil cada, além de cinco relógios e nove joias. A “divisão dos bens” seria feita no mesmo dia do crime.
O suspeito foi detido pela Guarda Civil após uma análise das câmeras do condomínio. O chefe da segurança apontou que o jovem era “problemático” e que “já havia sido preso”. De acordo com o Metrópoles, Eduardo tinha deixado a cadeia há cerca de um ano, após ser condenado por vender drogas. Na época, os PMs encontraram porções de cocaína e crack, embaladas em sacos plásticos, em uma pochete que ele carregava.
Depois da defesa de Eduardo alegar que o jovem tinha “sérios problemas com uso de drogas” e contraído uma dívida de R$ 26 mil, o juiz que analisou o caso decidiu condená-lo a 1 ano e 8 meses de prisão, em regime aberto, e aplicou uma multa.
Relembre a invasão aos Biancardi
Na madrugada desta terça-feira (7), a casa de Bruna Biancardi foi invadida e roubada por uma quadrilha. Os pais da influenciadora estavam no local e chegaram a ser amarrados, mas não se feriram. Funcionários também foram rendidos. Os pais de Biancardi estavam na residência para retirar alimentos da geladeira por causa da queda de energia que afetou várias regiões da cidade de São Paulo. Um vídeo das câmeras de segurança mostra o momento em que o morador libera a entrada para a quadrilha. Assista:
Vídeo de câmera de segurança mostra morador liberando entrada de ladrões à casa de Bruna Biancardi pic.twitter.com/pG34EyCz3L
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) November 7, 2023
As autoridades foram acionadas por vizinhos, que “estranharam” a movimentação intensa no local. Os agentes cercaram a casa e conseguiram prender um dos homens. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Cotia, e os policiais seguem monitorando o condomínio em busca dos suspeitos. Mais dois homens já foram identificados. Bruna e a filha Mavie não estavam no local no momento da invasão. Relembre todo o caso, clicando aqui.