Mãe de Bruna Biancardi foi ameaçada com óleo quente por criminosos que invadiram casa, diz delegada

A delegada que acompanha o caso, Monica Gamboa, deu detalhes do crime durante coletiva de imprensa

Nesta terça-feira (7), a delegada Monica Gamboa revelou em coletiva de imprensa mais detalhes sobre a invasão à casa de Bruna Biancardi. A responsável pelas investigações do caso disse que Telma Fonseca, mãe da influenciadora, foi ameaçada com óleo quente pelos criminosos. Segundo Gamboa, a vítima foi tirada de perto do marido e escutou que teria o rosto queimado caso não fizesse exatamente o que eles mandassem.

“Eles foram amarrados. Pai colocado com rosto no colchão, enquanto a mãe de Bruna foi levada para a cozinha e ameaçada por arma de fogo na cabeça para revelar o local onde guardava as joias: ‘Vamos jogar óleo quente na sua cara’”, afirmou a delegada. Os pais de Bruna estavam na casa para retirar os alimentos da geladeira por causa da queda de energia que afetou várias regiões da cidade de São Paulo.

Eles decidiram passar a noite no local, quando foram surpreendidos por três criminosos. Gamboa disse que o objetivo deles era roubar as joias que Mavie, filha de Bruna e Neymar, ganhou no nascimento: “É uma quadrilha que não tem condenações criminais, mas todos têm envolvimento com o crime, inclusive programando outros assaltos”. 

De acordo com o portal Leo Dias, Eduardo Seganfredo Vasconcelos é morador do condomínio e foi preso em flagrante. Pedro, identificado como Urso, também está preso. Porém, o terceiro suspeito, identificado pelo apelido de Europa, está foragido.

Relembre o caso

Na madrugada desta terça-feira (7), a casa de Bruna Biancardi foi invadida e roubada por uma quadrilha. Os pais da influenciadora estavam no local e chegaram a ser amarrados, mas não se feriram. Funcionários também foram rendidos. A casa de Bruna, que tem uma filha com Neymar Jr., fica em um condomínio em Cotia, na grande São Paulo.

Continua depois da Publicidade

Segundo informações da Guarda Civil Municipal, um dos suspeitos pela ação já foi preso. Os quatro criminosos estavam armados e procuravam por Bruna Biancardi e a pequena Mavie, que não estavam na residência. O homem detido seria morador do condomínio e teria liberado a entrada dos demais comparsas. A falta de luz na mansão, por conta das fortes chuvas em São Paulo, facilitou a ação ocorrida por volta de 3 da manhã. Um vídeo das câmeras de segurança mostra o momento em que o morador libera a entrada para a quadrilha. Assista: 

As autoridades foram acionadas por vizinhos, que “estranharam” a movimentação intensa no local. Os agentes cercaram a casa e conseguiram prender o homem. Ele seria usuário de drogas e teria feito alguma negociação com os assaltantes. Os outros três criminosos fugiram levando bolsas de grife, relógios e joias, que totalizam cerca de 600 mil reais.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Cotia, e os policiais seguem monitorando o condomínio em busca dos suspeitos. Mais dois homens já foram identificados. Bruna não estava no local no momento da invasão, pois estava em outro imóvel junto com a filha para comemorar o primeiro mesversário da pequena em uma festa surpresa.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques