Nesta terça-feira (7), a irmã de de Bruna Biancardi, Bianca, negou que os assaltantes tinham a intenção de sequestrar a influenciadora e a sua filha, Mavie, de apenas 1 mês, ao invadir a casa de seus pais. A informação tinha sido primeiramente divulgada pelo jornalista Luiz Bacci. Ele chegou, inclusive, a dizer que um suposto cativeiro estaria pronto.
Em uma publicação feita nos stories do Instagram, Bianca mostrou um print do perfil do comunicador afirmando que a notícia dada por ele seria falsa. “Isso é mentira! Não acreditem nesse tipo de ‘jornalistas’. Luiz Bacci nunca foi e nunca será fonte de informação confiável. A delegada JAMAIS falou isso. O próprio bandido negou e disse que só queria dinheiro. Nunca teve a intenção de sequestrar ninguém”, escreveu ela.
Em seguida, a irmã de também desmentiu um story postado por Luiz em que ele afirmava que a polícia revelaria todo o plano de sequestro da filha do Neymar. “Rede Record, vocês deveriam ter VERGONHA de colocar um cara desse para representar a empresa e permitir no canal de vocês esse tipo de notícia mentirosa”, comentou ela.
“Fake news é crime e vocês não tem a decência de fazer um trabalho com apuração. NOJO! Aguardem os processos”, finalizou. Bianca ainda comentou em uma das postagens do jornalista. “Isso NUNCA foi falado pela delegada, se retrate e pare de divulgar mentiras. Você será processado”, garantiu.
Após a entrevista coletiva com a delegada que está acompanhado o caso, Bacci publicou um vídeo afirmando que ela mesma confirmou que os criminosos entraram na casa perguntando nominalmente pela Bruna e por sua filha. “O que os bandidos, se só queriam assaltar, queriam com uma criança recém-nascida? Roubar chupeta da criança? Ainda ficou muito nebulosa essa história. Ainda não dá para engolir um simples assalto. O que realmente tem por trás?”, disse ele.
Ainda segundo o apresentador, um dos criminosos teria dito que “pegariam a mina do Neymar”. Para a delegada, isso significaria que eles queriam ficar famosos por cometer um crime no local em que estava a mulher que deu à luz a filha do camisa 10 da seleção. “Muita água vai rolar nessa história”, concluiu. A delegada ainda declarou a Bacci que tem 10 dias para investigar o ocorrido e para dar as reposta do motivo para os bandidos terem questionado nominalmente por Bruna e Mavie.
Luiz Bacci fala sobre caso de Bruna Biancardi pic.twitter.com/cOYduaxvvE
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) November 7, 2023
Relembre o caso
Na madrugada desta terça-feira (7), a casa de Bruna Biancardi foi invadida e roubada por uma quadrilha. Os pais da influenciadora estavam no local e chegaram a ser amarrados, mas não se feriram. Funcionários também foram rendidos. A casa de Bruna, que tem uma filha com Neymar Jr., fica em um condomínio em Cotia, na grande São Paulo.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal, um dos suspeitos pela ação já foi preso. Os quatro criminosos estavam armados e procuravam por Bruna Biancardi e a pequena Mavie, que não estavam na residência. O homem detido seria morador do condomínio e teria liberado a entrada dos demais comparsas. A falta de luz na mansão, por conta das fortes chuvas em São Paulo, facilitou a ação ocorrida por volta de 3 da manhã. Um vídeo das câmeras de segurança mostra o momento em que o morador libera a entrada para a quadrilha. Assista:
Vídeo de câmera de segurança mostra morador liberando entrada de ladrões à casa de Bruna Biancardi pic.twitter.com/pG34EyCz3L
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) November 7, 2023
As autoridades foram acionadas por vizinhos, que “estranharam” a movimentação intensa no local. Os agentes cercaram a casa e conseguiram prender o homem. Ele seria usuário de drogas e teria feito alguma negociação com os assaltantes. Os outros três criminosos fugiram levando bolsas de grife, relógios e joias, que totalizam cerca de 600 mil reais.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Cotia, e os policiais seguem monitorando o condomínio em busca dos suspeitos. Mais dois homens já foram identificados. Bruna não estava no local no momento da invasão, pois estava em outro imóvel junto com a filha para comemorar o primeiro mesversário da pequena em uma festa surpresa.
Bruna Biancardi se manifesta
Horas mais tarde, a influencer se manifestou sobre o episódio nas redes sociais. Em desabafo nos Stories do Instagram, ela explicou o ocorrido e se disse aliviada por nada mais grave ter acontecido com os pais. “Passando para tranquilizar amigos, familiares e vocês que me acompanham por aqui. Essa madrugada assaltaram a minha casa e fizeram os meus pais de refém. Eu, Mavie e minha irmã não estamos mais morando lá, e não estávamos no momento. Graças a Deus está tudo bem com eles”, declarou.
Biancardi concluiu a mensagem falando sobre os pertences levados. “Coisas materiais a gente reconquista, o importante é que todos estão bem e que os envolvidos estão sendo encontrados. Obrigada meu Deus por cuidar de nós, proteja sempre a minha família de todo o mal, amém”, escreveu.