Isis Valverde se emociona ao falar na TV sobre ‘fake news’ com foto de amamentação e desabafa: “Minha família foi agredida”; Entenda

Isis Valverde foi uma das convidadas do “Encontro com Fátima Bernardes” dessa manhã (18) e, durante o programa, explicou como se sentiu diante de um caso lamentável. Na semana passada, foi publicada uma matéria de muito mau gosto pelo site TV Foco, sexualizando uma foto da atriz amamentando seu filho, Rael, de apenas 1 ano.

Na legenda da linda imagem, a estrela aproveitou para avisar que era dia de seu novo trabalho, a novela “Amor de Mãe”, da TV Globo. No entanto, a manchete sensacionalista distorceu os fatos, usando a seguinte chamada: “Isis Valverde mostra os peitos em foto íntima e faz grande anúncio: ‘Hoje tem'”. Absurdo!

Quando questionada sobre o caso no palco do “Encontro”, Isis se revoltou. “No início, me senti muito fragilizada, porque fui agredida, minha família foi agredida. Estou acostumada com essas mentiras malucas que saem por aí… Pensei ‘Gente, as vezes as pessoas acharam a foto agressiva, não é possível'”, confessou.

Valverde seguiu explicando que chegou a se arrepender de ter feito a publicação. “E sabe como é né, mãe de primeira viagem… amamentar é muito difícil no início, mas é uma coisa muito importante, envolve muito amor. Eu fiquei arrependida de ter postado. Falei ‘Eu expus meu filho’, sabe? Aí alguém entra nessa chamada sexual e vê o meu filho. É quase que induzir a pessoa a olhar uma criança de outra forma”, criticou a morena.

View this post on Instagram

Hoje tem AMOR DE MÃE ❤️

A post shared by isis valverde (@isisvalverde) on

Entretanto, o feitiço virou contra o feiticeiro e muitos fãs e colegas famosos de Isis a apoiaram, tentando quebrar o tabu que existe em torno de algo tão natural como a amamentação. “De repente, comecei a ver todas as mulheres tirando os seios pra fora, amamentando seus filhos e mandando vídeos e fotos pra mim: ‘Estamos juntas’, ‘não podem fazer isso com a gente’. Foi nessa hora que falei ‘não vou apagar foto nenhuma, não tem nada de mal nisso'”, falou emocionada, mostrando que se arrepiou ao lembrar das mensagens recebidas.

“Foi um movimento muito grandioso, muito lindo. A pessoa [que fez a chamada] tentou fazer uma coisa ruim e virou completamente o oposto. Obrigada a quem me apoiou, quem tem essa visão correta. Amamentação é um ato de amor. Não existe maldade nem nada de ruim nisso”, concluiu, sendo aplaudida pela plateia. Fada sensata! Assista a um trecho da participação de Isis no “Encontro”, abaixo:

Na época, colegas de profissão da atriz também se revoltaram. Tata Werneck chegou a postar o caso no próprio Instagram. “A Isis Valverde postou uma linda foto amamentando seu filho e dizendo: “Hoje tem amor de mãe”. Vejam o tipo de matéria que a foto gerou. Não bastasse constrangimento que as mulheres sofrem quando querem amamentar seus filhos em público. Parem de sexualizar uma mulher amamentando seu filho!”, disse. Tainá Muller comentou que a situação era “inacreditável”. Samara Felippo, Giselle Batista, Pathy De Jesus, Luis Lobianco e outros artistas se manifestaram.

“Esse site TV Foco é vergonhoso”, declarou Marina Ruy Barbosa. Paolla Oliveira deu a letra: “Jornalismo?? São ridículos! E mais, precisamos denunciar e não clicar em qualquer chamada sem fundamento e acabar dando mais ibope para essa vergonha e não ‘jornalismo'”. Fernanda Paes Leme e Sophia Abrahão deixaram clara sua indignação: “Hoje tem???”

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Após grande repercussão, o TV Foco se retratou e alterou o título da matéria para “Isis Valverde aparece amamentando o filho em foto encantadora”. Isso não foi suficiente para evitar a revolta de outras celebridades que já se sentiram ofendidas pelo site, como Marilia Mendonça, Maisa Silva, Whindersson Nunes e Luisa Sonsa. Confira:

(Foto: Reprodução/TV Foco)