Jennette McCurdy revelou em entrevista recente ao Louis Theroux Podcast que não pôde tomar banho sozinha durante muito tempo. A ex-estrela de “iCarly” comentou o caso, relatado em seu livro “Estou feliz que minha mãe morreu” (Versos), e disse como se sentia em relação às constantes “inspeções” que a mãe fazia em suas regiões íntimas no chuveiro.
“Ela ficava no chuveiro comigo, passando shampoo e condicionador no meu cabelo, lavando meu corpo”, relembrou a atriz. “Ela examinava meus seios e minha vagina no chuveiro, e dizia que estava verificando se havia caroços, checando [para prevenção de] câncer”, acrescentou.
Na conversa, McCurdy afirmou se sentir “desconfortável” e “violada” com a situação. “Ela ficava vestida, mas era desconfortável para mim. Eu sabia que era uma violação e sabia que não queria isso”, declarou. “Mas a única vez que tentei dizer ‘Ei, você acha que eu poderia tomar banho sozinha?’, ela ficou histérica e ficou claro para mim: ‘Oh, eu nunca mais posso tentar tomar banho sozinha de novo'”, disse a atriz de 31 anos.
O desconforto, porém, durou até seus 18 anos de idade, quando Debra McCurdy foi diagnosticada com câncer. Sua mãe passava por um tratamento de quimio e radioterapia, e Jennette estava em turnê. “Acho que essa foi a única razão pela qual consegui finalmente começar a tomar banho sozinha”, declarou no podcast.
Questionada sobre quais seriam as razões de Debra para entrar no chuveiro com a filha até o final da adolescência, a ex-intérprete de Sam disse que a mãe poderia vê-la como sua “propriedade” e temia que ela crescesse, por isso monitorava seu corpo. Em sua autobiografia, lançada no ano passado, McCurdy também fala sobre como temia a hora do banho e que ficava muito envergonhada quando a mãe dava banho nela e no irmão juntos.
Em outro momento da entrevista, Jennette também revelou que a mãe, que morreu em 2013, chegou a culpá-la pelo câncer. Na ocasião, ela havia viajado com o namorado escondido e mentido para a mãe que estava com um amigo. Porém, um paparazzo a flagrou e isso fez a mãe mandar a ela centenas de emails e ligações. “Você fez meu câncer voltar. Você tem que viver com este fato: você me deu câncer”, dizia uma das mensagens, que a atriz disse ter acreditado por muito tempo.
“Eu realmente a idolatrava, eu a adorava”, revelou ela sobre a mãe durante o papo. “O relacionamento agora, olhando para trás, na verdade era bem assustador no que dizia respeito a nossa dinâmica, a obsessão que eu tinha por ela, em agradá-la e fazê-la feliz”, ponderou ela sobre a relação conturbada, que virou tema do seu primeiro livro.
Durante sua participação, McCurdy também confessou ter tido uma crise de identidade logo depois que a mãe morreu. “Demorou anos para eu saber como me sentia. Eu me senti completamente perdida, eu não sabia quem eu era sem ela. Tive uma crise de identidade”, afirmou. Ouça o episódio completo: