Nesta quarta-feira (29), a ABC News lançou o teaser da primeira entrevista de Jeremy Renner após o acidente que quase custou sua vida. O intérprete do Gavião Arqueiro na Marvel não conseguiu conter as lágrimas ao relembrar a extensão de seus ferimentos, o quão perto ficou da morte e, ainda, o motivo pelo qual se arriscou tanto.
Na prévia do programa, intitulado “Jeremy Renner: The Diane Sawyer Interview – A Story of Terror, Survival and Triumph” (Jeremy Renner: A entrevista de Diane Sawyer – Uma História de Terror, Sobrevivência e Triunfo), podemos ver Hawkeye e Sawyer discutindo a gravidade dos machucados.
Jeremy Renner foi atingido por um Snowcat (máquina de remoção de neve) no dia 1º de janeiro, quando estava limpando a entrada de sua casa em Lake Tahoe, nos EUA. O ator tentou impedir que o veículo atingisse seu sobrinho, quando foi puxado para baixo e esmagado. Ele foi levado de helicóptero para um hospital, onde foi tratado por “trauma contuso no peito e lesões ortopédicas”, mas segundo o programa, os danos foram muito mais extensos.
“Oito costelas quebradas em 14 lugares diferentes. Joelho direito e tornozelo direito quebrados, tíbia esquerda quebrada, tornozelo esquerdo quebrado, clavícula direita quebrada, ombro direito quebrado. Rosto, cavidade ocular, queixo e mandíbula quebrados. Pulmão colapsado. Fígado furado pelo osso da costela. Tudo isso soa muito assustador”, listou a jornalista.
Jeremy admitiu se lembrar de “cada segundo” da dor. “Eu senti toda a dor. Eu estava acordado a cada momento”, recordou. “Eu ficava pensando como meu corpo ficaria depois disso: ‘Eu vou ser só uma coluna e um cérebro, como um experimento científico?'”, admitiu ele, abalado.
Diane recordou um episódio da internação, quando o artista pediu desculpas à família por meio da linguagem de sinais, já que estava incapacitado de falar. Nesse momento, o Gavião não consegue conter a emoção e confessa que passaria por tudo outra vez para livrar seu sobrinho do perigo. “Eu faria de novo. Sim, eu faria de novo porque a máquina estava indo direto para o meu sobrinho”, declarou.
O sobrinho apareceu brevemente no vídeo, detalhando sua versão do acidente horrendo. “Eu ainda o vejo em uma poça de sangue saindo de sua cabeça. Eu corri até ele. Não pensei que ele estivesse vivo”, admitiu o jovem. A prévia contou, ainda, com parte da ligação de socorro feita no momento em que Jeremy foi encontrado. Na gravação, é possível ouvir o astro gritando de dor, enquanto seu vizinho implora que ele continue vivo. São exibidas ainda imagens do ator no hospital, bem como de seu processo de reabilitação.
Por fim, a estrela de “Vingadores” afirmou que espera um dia voltar a realizar suas próprias acrobacias nas telonas. “Eu escolhi sobreviver. Aquilo não poderia me matar, de jeito nenhum. Eu perdi muita carne e ossos nessa experiência, mas fui reabastecido com amor e titânio”, dissse Jeremy. “Quando você se olha no espelho, vê um rosto novo?”, questionou Diane. “Não. Vejo um homem de sorte”, concluiu ele.
A entrevista vai ao ar no dia 6 de abril, nos EUA.