A sitcom “The Big Bang Theory” ficou no ar por 12 anos, e, se dependesse dos fãs e do estúdio, poderia ter seguido por mais tempo. No entanto, Jim Parsons — que interpretou Sheldon Cooper — estava pronto para dizer adeus ao seu icônico personagem. Em entrevista ao podcast de David Tennant, o ator deu mais detalhes dos motivos que o levaram a essa difícil decisão.
De acordo com o Entertainment Weekly, a série chegou ao fim apenas porque o astro decidiu seguir outro caminho e não renovar o contrato. Sem seu personagem mais importante, a CBS e a Warner Bros TV encerraram a produção na 12ª temporada, em 2019. No podcast, Parsons explicou como percebeu que havia “outras coisas que precisava tentar fazer” depois de um período impactante em sua vida.
“Foi uma estrada complicada, como você pode imaginar”, disse. Parsons esclareceu que a sua agenda apertada‚ com as filmagens da série, os ensaios para a peça que estava fazendo na Broadway e um comercial, o sobrecarregaram demais. “Eu estava exausto. Eu estava realmente chateado porque, mais do que qualquer coisa, um de nossos cães estava realmente chegando ao fim de sua vida naquela época”, desabafou.
O ator também contou que alguns dias depois de seu cachorro ser sacrificado, ele escorregou e quebrou o pé enquanto estava no palco. “Foi o momento mais assustador nos dias que se seguiram, porque me senti como se estivesse à beira de um penhasco”, disse.
O resultado final foi de um verão muito intenso. “O cachorro falecendo, ele tinha 14 anos, e Todd e eu estávamos juntos há 15 anos naquela época, então era apenas o fim de uma era”, declarou ele, que acrescentou: “Tive um momento de clareza que acho que é muita sorte de se ter, de pensar: ‘Não continue acelerando’. Sabe? ‘Use esse momento para olhar à sua volta’. E eu fiz isso”.
Além de tudo, a estrela revelou que seu pai faleceu aos 52 anos, e no fim de “The Big Bang Theory”, Parsons tinha 46 anos, o que fez ele repensar na vida. “Não sou supersticioso nem nada parecido, mas foi apenas uma questão de contexto. Se você me dissesse que, como meu pai, ainda faltavam seis anos de vida, acho que há outras coisas que preciso tentar fazer. Eu nem sei o que são, mas posso dizer que preciso tentar“.