Jimmy Kimmel contou uma história inusitada sobre um jantar que quase terminou em tragédia em sua casa. Em entrevista à Variety, o apresentador revelou que Matt Damon, convidado para a refeição, se engasgou com uma costela de porco preparada por ele e passou cerca de uma hora e meia com o pedaço de carne preso na garganta.
“Matt Damon veio jantar na minha casa uma noite. Fiz costelas de porco. Ele chegou atrasado, estava com muita fome e começou a comer rápido. Começou a engasgar com uma costela de porco. Ficou presa na garganta por cerca de uma hora e meia. O irmão dele estava lá”, relatou Kimmel.
O apresentador disse que temeu o pior: “Eu disse: ‘Temos que levá-lo ao hospital’, porque se ele morrer na minha casa, vou para a prisão pelo resto da vida. Nunca conseguirei explicar isso como outra coisa senão um assassinato”.

Na tentativa de salvar o ator, várias manobras foram feitas, mas não tiveram efeito. A solução, felizmente, veio após uma busca na internet. “Pesquisamos bastante no YouTube e finalmente concluímos que comer pedacinhos de pão era a maneira de fazer aquela costela descer até o estômago dele — e o pão o salvou. Tentamos o Heimlich várias vezes, mas estava muito fundo”, contou.
A revelação faz parte de uma longa relação entre os dois, marcada por uma “rixa” de mentira que começou em 2006, quando Kimmel encerrou um episódio do seu programa dizendo: “Quero me desculpar com o Matt Damon. Acabou o tempo”. Desde então, as provocações se tornaram recorrentes, mas sempre em tom de brincadeira.

Mais recentemente, Damon venceu o apresentador em um episódio de “Quem Quer Ser um Milionário“, exibido no fim de julho. Ao lado de Ken Jennings, campeão do programa “Jeopardy!”, o ator conquistou o prêmio de US$ 1 milhão (cerca de R$5,5 milhões) para a ONG Water.org, da qual é cofundador.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques