João Guilherme, Felipe Neto e mais famosos reagem à reportagem de Larissa Manoela

No “Fantástico”, a atriz detalhou o relacionamento com os pais, o início do imbróglio e revelou se pretende entrar na Justiça para reaver seu dinheiro

Larissa Manoela

Larissa Manoela quebrou o silêncio sobre a relação conturbada com os pais, Silvana Taques e Gilberto Elias. Ao “Fantástico” deste domingo (13), a atriz expôs áudios e alegou ter aberto mão do patrimônio conquistado em 18 anos de carreira – estimado em R$ 18 milhões. Após a repercussão da reportagem, famosos se manifestaram sobre o caso e demonstraram apoio à artista.

O influenciador Luva de Pedreiro mandou um recado para Larissa, mencionando sua própria situação. “Não desista, você é maior que tudo isso, Larissa Manoela. Vivi algo parecido e sei como é a sensação de não conseguir fazer nada, estou com você se precisar de algo”, escreveu. Em julho passado, o influenciador chegou a protagonizar um imbróglio com seu antigo empresário, Allan Jesus. O jovem decidiu encerrar a parceria, mas encontrou resistência por parte de Jesus e um processo com valores milionários envolvidos segue em andamento.

João Guilherme e Thomaz Costa, ex-namorados de Larissa, também falaram sobre a reportagem do dominical. Enquanto João foi mais discreto, Thomaz afirmou que passou por uma situação parecida, mas criticou o fato de existir uma “briga” entre pais e filha. “Sem palavras”, escreveu o filho de Leonardo, aparentemente incrédulo com tudo. “É melhor eu ir dormir, a liberdade de expressão tá me matando”, acrescentou ele, minutos depois.

Segundo Thomaz, que atuou com a atriz em “Carrossel“, é importante contratar pessoas especializadas em gestão de carreira, ao invés de passar o controle para os pais. “Começamos a trabalhar muito cedo, todo dinheiro que eu ganhei nesse período também não vi. Eu também comecei do zero. Qual foi o erro dos nossos pais: eles eram convidados a estar com a gente como acompanhantes, mas acabavam se envolvendo em negócios, trabalhos, fechamentos de contratos, sendo que a gente deveria ter pessoas especializadas em cada área. Não é a área da minha mãe, não é a área da mãe da Larissa. São pessoas que não sabem fazer, existem profissionais próprios para isso”, analisou.

Apesar de ter enfrentado um caso semelhante, ele afirmou ser contra a briga familiar. “Não deve ficar existindo briga em família. Comecei tudo do zero, mas passei por cima. O relacionamento com os nossos pais, por mais que eles erraram, por mais que possa ser difícil e que quando envolva dinheiro seja complicado, eles fizeram isso tentando acertar, querendo o nosso bem. Nunca iam querer prejudicar a gente”, alegou o ex-Fazenda.

Continua depois da Publicidade

Os influenciadores Felipe Neto e Nath Finanças também deixaram seus comentários. Ambos questionaram o valor do patrimônio da atriz, estimado em R$ 18 milhões. Segundo eles, o valor é abaixo do que Larissa Manoela já deveria ter acumulado em 18 anos de carreira e tantos projetos de sucesso. “Eu só vou jogar uma informação aqui. MUITO estranho o patrimônio inteiro da Larissa ser de ‘apenas’ 18 milhões. Não vou falar mais que isso”, disse o youtuber.

Nath Finanças foi mais longe na análise, apontando o que pode ter acontecido com o dinheiro no meio do caminho. “Torcendo MUITO para a Larissa Manoela mudar de ideia em relação a deixar o patrimônio para os pais e cobrar todo dinheiro dela. Acho 18 milhões em patrimônio com mais de 20 anos de carreira ganhando bem e fechando com grandes marcas é pouco pra Larissa”, declarou.

“Suposições: Será que os pais se endividaram para manter os luxos deles? Compraram com o dinheiro da menina casas e coisas no nome deles? Abriu uma empresa em nome de terceiros para pegar todo faturamento da filha sem ela saber? Criou uma empresa pra receber os pagamentos da filha se passando por serviço prestado para não ser pega pela Receita Federal?”, questionou. “Muitas camadas. Espero que ela fique bem e se cuide com sua rede de apoio”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

O apresentador Fefito foi outro que questionou os valores apresentados pelos pais de Larissa Manoela sobre a fortuna da filha. Em sua análise, ele citou Bianca Andrade, a Boca Rosa, comparando a empresária com a atriz. “Sabe o que acho mais esquisito? Pra Larissa Manoela ter trabalhado desde os 4 anos e ‘só’ ter 18 milhões de patrimônio. Pelo tanto que ela trabalha e licencia – até operadora de celular! -, ela acumulou menos que alguns influenciadores com menos tempo de carreira”, escreveu.

“Por exemplo: Boca Rosa comprou uma mansão pelo mesmo valor: 18 milhões. E ela não foi um fenômeno mirim, com boneca, novela e a coisa toda, começou mais tarde – e arrasa e trabalha muito! Óbvio que é muita grana, mas quando você pensa no patrimônio de gente famosa parece pouco. E ter 2% sobre seu trabalho? Muito triste tudo isso”, afirmou o jornalista.

No Twitter, Lexa demonstrou sua surpresa por Larissa supostamente ter apenas 2% da empresa que gerenciava os próprios contratos. “Eu tô em choque. 2%?”, postou. Na entrevista ao “Fantástico”, a atriz contou que a empresa “Dalari”, aberta pelos pais em 2014, concentrava a maioria dos pagamentos. Até então, ela acreditava que os lucros eram divididos igualmente entre os três. No fim do ano passado, porém, ela teria descoberto que sua porcentagem era apenas 2% da cota, enquanto Silvana e Gilberto detinham os outros 98%.

O novelista Aguinaldo Silva, por sua vez, deixou uma provocação: “Xuxa com Marlene, Larissa Manoela com os pais… Acho que cabe a pergunta: influenciadores influenciam seus seguidores, mas na vida pessoal se deixam influenciar? Se pretende ser um deles, pense bem antes de delegar poderes“. Já Nicole Bahls mandou uma mensagem de conforto para a artista. “Que Deus ilumine o seu caminho e que você tenha muita sabedoria para lidar com esse momento tão conturbado na sua vida. Fica bem, Larissa Manoela“, escreveu.  

André Luiz Frambach, noivo da artista, também se pronunciou nas redes sociais. “Uma mulher jamais deveria ser subestimada, jamais deveriam atrelar suas escolhas como se fossem um jogo de manipulação ou como se fossem ‘sexo frágil’. […] Muito fácil atrelar as escolhas dela a outras pessoas, e mais uma vez diminuir uma mulher gigante, como se sempre dependesse do outro para tomar decisões e como se o homem fosse superior a ela, ao ponto de dominá-la. Esquecem que se antes foi dominada, foi porque confiava nos pais. Afinal como poderia imaginar”, questionou.

O ator demonstrou o apoio para a amada e o orgulho das decisões recentes. “Essa guerra não é minha e jamais será. Eu sou apenas o apoio para tudo que a minha mulher decidir fazer e continuarei dando força pra absolutamente tudo. Serei sempre sua rede de apoio. Te amo e tenho muito orgulho da mulher que você é”, concluiu. Segundo o “Fofocalizando“, a revenda imediata de um veículo de luxo da família teria causado o suposto desgosto da mãe da atriz para com Frambach e instigado a crise familiar.

Continua depois da Publicidade

Jojo Todynho relatou uma situação semelhante com a mãe biológica e mandou uma mensagem para Larissa: “A mãe da Larissa Manoela está pronta para dar a mão para minha mãe, porque ela dizia que nunca me pediu nada. Você acredita que ela diz isso? Mas graças a Deus eu guardo bonitinho aqui os comprovantes, tudo direitinho. Eu prefiro pagar meu preço com Deus e eu quero distância. Mas ela (Larissa) vai levantar e vai se recuperar, vai sim”.

Assista à íntegra da reportagem:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques