Nesta quarta-feira (21), John Mayer foi o convidado especial do podcast “Call Her Daddy“. Em conversa descontraída com Alex Cooper, o cantor desabafou sobre sua fama de mulherengo, afirmando que não dá mais em cima das mulheres. Ao longo dos anos, ele já se envolveu com diversas estrelas, como Taylor Swift, Jennifer Aniston, Katy Perry, Jessica Simpson e Jennifer Love Hewitt.
O músico de 45 anos explicou que, atualmente, se considera fora do mercado, já que está sóbrio e não tem mais a “coragem líquida” que o fazia ser mais desinibido. “Namorar não é mais uma atividade codificada para mim, não existe em uma espécie de… não é mais padronizado. Realmente não namoro. Eu não acho que precise, para ser honesto. Parei de beber há uns seis anos, então não tenho a coragem líquida. Eu só tenho coragem seca”, brincou ele.
O intérprete de “Gravity” contou que decidiu parar com as bebidas alcoólicas em 2016, depois de ter virado todas na festa de aniversário de 30 anos do rapper Drake. Na época, Meyer teve uma forte ressaca que durou quase uma semana.
Apesar de ter dado um tempo em relacionamentos, John disse que sempre acreditou em fazer o amor durar. “Todos os relacionamentos em que já estive foram dedicados à ideia de que isso poderia ir longe. Toda a minha vida, incluindo hoje, se você me dissesse que eu poderia ter dois meses ótimos com alguém… eu terminaria no primeiro dia do terceiro mês, não estaria interessado. Sempre busquei potencial para um relacionamento de longo prazo”, pontuou.
O artista ainda desmistificou a ideia de que sempre foi um garanhão. Ele recordou de como era na época do colégio, afirmando que “não tinha presença”. “Acho que as pessoas ficariam surpresas em saber que eu não era tão assim [mulherengo]… Tipo, sabe o meme do cara atrás da árvore? Era menos assim [disse, esfregando as mãos] e mais assim [olhando à sua volta]. Sempre foi dito para mim que isso não deveria acontecer”, confessou ele.
“Por muito tempo, acreditei que se alguém gostasse ou mostrasse algum interesse em mim, a atenção era apenas um acidente”, continuou. Por isso, Mayer decidiu que deveria “capitalizar” a oportunidade. “E então eu sentia muito profundamente quando alguém gostava de mim. Muito profundamente”, relembrou o astro.
Em outro momento do bate-papo, a anfitriã o indagou sobre o seu segundo single da carreira, “Your Body Is a Wonderland”, que veio logo depois do artista se formar no Ensino Médio. A canção fala sobre uma relação sexual e o rendeu seu primeiro Grammy. “Essa foi sobre minha primeira namorada”, contou ele sobre a composição da música. “Era sobre o sentimento, que eu acho que já era meio nostálgico… Eu tinha 21 anos quando a escrevi e estava nostálgico pelos meus 16”, explicou.
Cooper retrucou, dizendo que sempre pensou que a canção falava de uma celebridade “sem nome”, ao que John esclareceu: “Não! Essa é uma daquelas ideias formadas pelas pessoas que é reforçada ao longo dos anos, não, não, não. Eu nunca tinha conhecido uma celebridade quando escrevi essa música”.
Assista à entrevista completa:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques