Ontem (25), a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, revelou que Jojo Todynho está sendo processada pela estudante Gabriela dos Santos do Nascimento, sua colega da faculdade de direito. Hoje (26), a funkeira se manifestou sobre o assunto após questionamentos de seus seguidores.
O caso aconteceu no final de março, mas o processo veio à tona nesta quinta-feira (25). De acordo com o veículo, Gabriela relatou que a confusão entre as duas começou em um grupo de WhatsApp e se exacerbou quando elas se encontraram nos corredores da universidade. Além de afirmar que Jordana lhe arranhou e deu um tapa no rosto, a estudante a acusa de desferir ameaças após a discussão. No processo, Nascimento pede uma indenização no valor de R$100 mil por danos morais.
Após a repercussão e pressão de seus seguidores, Jojo se manifestou sobre o assunto. Nos Stories do Instagram, ela disse não estar ciente de qualquer ação contra ela na Justiça. “Vocês estão aqui enchendo o direct, acabei de sair da prova, falando: ‘Ai, fala sobre o processo’. Que processo, gente? Se está havendo algum processo, estou sabendo por vocês. Porque eu só posso falar sobre algo ou apresentar uma defesa quando eu for citada, não fui citada, não tenho nada a dizer”, ressaltou.
Jojo Todynho se manifesta sobre processo de colega – 1 pic.twitter.com/pbL7MBrmUn
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) April 26, 2024
A influenciadora prosseguiu o desabafo sem citar o nome da colega, mas a acusou de tentar tirar proveito da situação. “Mas se estou sendo processada, irei processar também. Porque falsa comunicação de crime, cabe processo. Calúnia e difamação, também cabe processo, né? A gente tem que provar o que a gente está dizendo. Assim, estou muito tranquila, para deixar claro para vocês. E outra coisa, se não tivesse dinheiro, e ela supostamente tivesse tomado esse tapa na cara que ela não tomou, ia ficar por isso mesmo, porque não ia ter como pagar. Mas ela está achando que vai tirar alguma coisa (…) Mas, como a Jojo é uma figura pública, tem um dinheiro, todo mundo acha que pode. Assim, processar, amores, é normal, todo mundo se processa. Agora ganhar… E tá tudo bem! Te encontro nos tribunais, minha colega de facul”, ironizou.
Jojo concluiu com um aviso: “Mas eu vou aproveitar essa deixa para deixar um recado: não cuidem da vida dos outros, não, cuidem da vida de vocês. Porque ela não tomou, mas se ela me pega num dia que eu não tô legal, ela poderia ter tomado, porque eu sou bem capaz disso mesmo. Se cada um cuidasse da sua vida, supostamente, esses tipos de situações não aconteceriam (…) E assim, não tem essa de figura pública, não. Se piar pro meu lado, vai ouvir o que quer e o que não quer. Então, me deixa quietinha. ‘Ah, Jojo é arrogante!’. Sou mesmo, sou, pra quem merece eu sou mesmo. Se entrar no meu caminho, eu passo igual trator mesmo. Porque quem quer respeito, se dá o respeito. ‘Ah, Jojo é barraqueira’. Sou. É só me deixar quietinha, porque eu sustento minhas gracinhas”.
Jojo Todynho se manifesta sobre processo de colega – 2 pic.twitter.com/bEd0JWomz6
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) April 26, 2024
Relembre o caso
No vídeo que circulou na imprensa e nas redes sociais no final de março, é possível ver Jojo e Gabriela discutindo nas escadarias da faculdade. Além da troca de gritos e xingamentos, a cantora aponta o celular no rosto da jovem, que dispara: “Não encosta em mim!”. Confira abaixo:
Na época, a cantora se manifestou nas redes sociais e deu sua versão dos fatos. “Vim deixar uma coisa bem clara aqui pra vocês… Eu não agredi ninguém. Tá lá o pessoal da supervisão da escola, que estava presente, para comprovar o acontecimento de ontem. E muito menos ameacei porque não sou mulher de ameaça, vocês sabem disso”, rebateu ela, nos Stories do Instagram. Clique aqui para saber os detalhes.