A jornalista Nathalia Santos foi baleada nesta segunda-feira (12), em uma tentativa de assalto enquanto saía da Sapucaí ao lado do marido, no Rio de Janeiro. A ex-repórter da Globo deixou o local após assistir ao segundo dia de desfiles das escolas de samba carioca. Ela e o marido estavam dentro de um táxi quando foram abordados pelos criminosos. O veículo foi alvejado por dois tiros.
De acordo com a nota divulgada pela equipe de Nathalia, ela foi atingida por um tiro no quadril. A comunicadora precisou ser operada e passa bem. “No intuito de tranquilizar a todos, informamos que o procedimento foi um sucesso”, iniciou o boletim. O companheiro dela não foi atingido.
“Nathalia está bem emocionalmente e, fisicamente, ainda com algumas dores — tudo dentro do previsto”, acrescentou a assessoria. A jornalista contou que temeu a própria vida. “Tive medo do que poderia acontecer comigo. Como mãe, pensamos sempre nos nossos filhos em primeiro lugar, mas, graças a Deus, fui socorrida rapidamente e muito bem acolhida por toda a minha família, amigos e equipe”, afirmou ela.
Nos comentários da publicação, amigos se solidarizaram com a jornalista, inclusive Regina Casé, com que ela trabalhou no programa “Esquenta!”. “Meu amor, sigo rezando desde o primeiro minuto para que você não sinta mais estas dores… Mesmo sua família sendo uma rede de apoio maravilhosa, você sabe que pode contar com a gente”, escreveu ela. A Polícia Civil disse que, “até o momento, não houve registro na delegacia da área do Sambódromo”.