A atriz Juliana Didone revelou que sofreu de anorexia ainda na infância. Recentemente, em entrevista a Sérgio Mallandro e Renato Rabello, ela explicou que descobriu os primeiros sintomas do distúrbio alimentar quando tinha por volta de 11 e 12 anos de idade. Neste período, Juliana começava a investir na carreira de modelo comercial, que exerceu antes de se tornar atriz.
Ao podcast “Papagaio Falante”, ela contou os detalhes do seu problema com a doença. “Eu deixava de comer. A anorexia faz você achar que está sempre gorda. É horrível”, disse. Didone enfatizou que a participação no meio da moda e a constante pressão para manter o corpo em uma padrão estético magro, contribuíram para desenvolver a anorexia.
“Quando eu comecei como modelo, a gente era medida uma vez por mês. Às vezes, não pegava um trabalho porque falavam ‘Você está com o quadril [tamanho] 92 [centímetros] e tinha que ser 90’… Você já vai criando um padrão meio louco. Mas acho que está melhorando muito hoje, a gente vê”, explicou a atriz.
Juliana também destacou que a fase da pré-adolescência pode ter agravado o seu quadro de anorexia, já que é um período de muita insegurança e preocupação com o corpo. “A anorexia se dá mais entre pré-adolescentes e adolescentes, quando você está mais preocupado com o olhar do outro sobre você. Conforme você vai ficando mais velho, vai relaxando em relação a isso, faz uma terapia, entende que a imperfeição faz parte de todo mundo”, opinou Didone. Assista:
Como atriz, a ex-modelo, de 37 anos, já participou de novelas da TV Globo, como “O Profeta”, “Negócio da China” e “Malhação”. Na Record TV, fez parte de produções como “Os Dez Mandamentos” e “Topíssima”. Recentemente, ela integrou o elenco da 2ª temporada da série brasileira da Netflix, “Bom dia Verônica”, como a personagem Mônica.