Aparentemente, não é “assim que acaba” a longa disputa entre Blake Lively e Justin Baldoni… Os dois vêm travando diversas trocas de acusações desde que a atriz denunciou Baldoni por assédio sexual nos bastidores do filme “É Assim Que Acaba”. Desta vez, o diretor acusa a atriz e o marido, Ryan Reynolds, de “bullying” em uma nova ação judicial.
De acordo com Baldoni, em 4 de janeiro de 2023, ele, outros produtores do filme e um representante da Sony foram convidados por Blake e Ryan para um jantar na cobertura do casal, em Nova York. Ao chegar no local, no entanto, Justin teria sido surpreendido quando Ryan supostamente o acusou de uma série de ofensas contra sua esposa, incluindo “body shaming” (gordofobia).
O documento diz que: “Eles [Baldoni e os demais convidados] chegaram ansiosos para discutir os planos para as filmagens do dia seguinte, preparados com seus materiais de produção. Em vez disso, foram surpreendidos por Lively e Reynolds, que apresentaram uma lista de reclamações inesperadas e perturbadoras”.
Segundo descrito na ação, o astro de “Deadpool” foi muito explosivo, repreendendo Justin, que mais tarde descreveu o momento como “traumático”, dizendo que “nunca tinha sido tratado assim na vida”.
O marido de Blake ainda teria exigido que Baldoni pedisse desculpas à atriz, o que ele recusou por considerar que as acusações eram falsas e distorcidas. “Quando Baldoni resistiu a pedir desculpas por algo que não havia feito, Reynolds ficou ainda mais enfurecido. Todos, incluindo o produtor que Lively pediu para a produção engajar e um representante da Sony que estava presente, saíram daquela ‘reunião’ em choque. O produtor afirmou que, em sua carreira de 40 anos, nunca tinha visto ninguém falar com alguém daquela forma”, esclarece o documento.
Filme
O processo traz detalhes de como o desentendimento de Justin com Blake impactou a divulgação de “É Assim Que Acaba”. Baldoni afirma que, após as filmagens do longa, Blake assumiu o controle do projeto e se recusou a posar no tapete vermelho com ele ou até mesmo permitir sua presença na estreia. Ele também diz que ela e o marido utilizaram sua influência para tentar prejudicá-lo.
O diretor relatou ainda um episódio em que, supostamente, Ryan teria solicitado que o agente de Justin o dispensasse. “Em julho do ano passado, durante a estreia do filme ‘Deadpool & Wolverine’, Reynolds se aproximou do agente de Baldoni na William Morris Endeavor e exigiu que o agente ‘dispensasse’ Baldoni“, afirmou a ação.
Segundo o documento movido por Justin e outros nove envolvidos, a tensão entre Lively e eles só teve início por conta do esforço ousado e calculado da atriz para o “expropriar” do filme. O advogado de Baldoni, Bryan Freedman, disse que vai entrar com mais ações nos próximos dias.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques