Na noite desta quarta-feira (28), Kanye West voltou a causar na web ao falar sobre os filhos com Kim Kardashian. No Instagram, o rapper exigiu que a empresária retirasse a primogênita, North West, e os caçulas Saint, Chicago e Psalm da Sierra Canyon School, famosa instituição dedicada a educação de “filhos de celebridades”.
Na publicação, o cantor de “Donda” exigiu que a ex-esposa atendesse a seu pedido imediatamente e explicou o motivo. “Kim, tire meus filhos da Sierra Canyon agora. É uma escola falsa para celebridades que são usadas pelo ‘sistema'”, escreveu o rapper em letras maiúsculas no Instagram.
A instituição se trata de uma escola particular, mista, que serve para preparar alunos para a universidade e é localizada em Los Angeles, na Califórnia. As crianças do ex-casal estudam no local em tempo integral, mas costumavam fazer atividades extra curriculares na Donda Academy, escola particular cristã criada por West em 2022, que agora encontra-se fechada.
Na legenda da publicação, o cantor foi ainda mais longe, e pontuou: “Neste ponto, todo mundo sabe para que serve a palavra-código ‘sistema’. Fui afastado do meu pai pelo sistema e o sistema me afastou dos meus filhos. Quando o sistema convoca atletas, eles evitam trabalhar com quem tem o pai na vida porque são mais difíceis de manipular. Meus dois mais velhos sabem que o papai deles é”.
Kanye ‘Ye’ West e Kim Kardashian foram casados por seis anos e se divorciaram em 2021. A união resultou em quatro filhos, North, de 10 anos, Saint, de 8, e os caçulas Chicago e Psalm, de 6 e 4 respectivamente. Desde a separação conturbada, os dois têm discutido sobre como criar os filhos e o cantor tem feito inúmeros comentários polêmicos publicamente sobre Kim como mãe.
Após uma série de alfinetadas públicas de Ye à Kim, a empresária – que segundo o próprio rapper detém a guarda das crianças 80% do tempo – concordou em deixá-las frequentar a escola criada por ele.
Em entrevista a Tucker Carlson, o cantor afirmou que “não está disposto a ceder quando se trata de educação”. “Tudo o que eles fazem é pegar todos os filhos das celebridades e jogá-los na mesma escola”, disse o rapper sobre a escola atual dos filhos.
Ele alegou, ainda, que a administração tenta “doutriná-los”. “No momento chegamos [eu e Kim] a um acordo – mas ainda não terminei porque não faço concessões – mas chegamos a um acordo de que meus filhos venham para minha escola depois da escola e aprendam coral”, concluiu.