Poderosa, empresária e milionária. Hoje em dia, Kris Jenner é tudo isso, mas houve o tempo em que a matriarca do clã Kardahian-Jenner não sabia muito bem como controlar suas finanças. Em entrevista ao The Wall Street Journal, a socialite admitiu que “nunca pagou uma conta”, durante os anos em que foi casada com Robert Kardashian.
A situação, entretanto, mudou ainda em 1991, com o divórcio do antigo casal. “Um dia, minha amiga Shelli Azzof me perguntou, quando eu estava me divorciando (de Robert): ‘Quanto custa seu jardineiro?’. E eu respondi: ‘Não sei’. Ela disse: ‘Você não sabe?’. Esse foi o ponto de virada para mim. Eu fiquei envergonhada por não saber”, lembrou.
A vergonha, porém, se transformou em emprenho e determinação, e culminou na construção de um império de milhões de dólares. “Eu acordei um dia com responsabilidades que eu não tinha no dia anterior. E eu precisava descobrir o que fazer. A boa notícia é que eu presto atenção… eu estudo rápido e sabia que tinha que me virar”, completou a empresária.
Para Jenner, o segredo desse sucesso está na organização! “Eu senti uma realização tão grande por conseguir me virar, pagar minhas próprias contas, ganhar meu próprio dinheiro e calcular meus próprios impostos. Houve momentos nos quais eu não tinha muito dinheiro, mas eu era muito organizada”, afirmou, acrescentando ter orgulho até mesmo da arrumação de seu carro, que ela diz ser “o mais organizado de todo o universo“. “É como se fosse um pequeno escritório, então eu sei onde tudo está”, completou.
Essa característica de Kris foi passada às filhas, que com a ajudinha da “momager”, também tocam seus próprios negócios. “Eu nunca conheci alguém que sabe se divertir tão bem, mas, ao mesmo tempo, tem tanto controle. É por isso que eu levanto às 5h58 todas as manhãs. Se fosse 7h da manhã e nós não estivéssemos acordadas com a cama feita, ela ficava gritando no interfone da casa e ia acordando um por um”, contou Kim, à publicação.
A mãe de North, Saint, Chicago e Psalm também se lembrou de um episódio engraçado da adolescência, época em que ainda vivia junto de Kris. “Num domingo, nós ficamos super envergonhadas porque nossos amigos dormiam até as 10h da manhã em casa, e ela dizia: ‘O quê? Depois das 7 horas? Isso não faz sentido nenhum'”, brincou. É… Já dizia o ditado: Tempo é dinheiro! Kkkk
Relembre o início da construção do império de Kris
Kris Jenner é hoje dona de um império milionário e o que pouca gente sabe é que tudo isso começou com bem pouquinho… pra ser mais exato: 200 dólares! O QUÊ?! Calma que te explico! Em entrevista à “Lenny Letter”, em 2017, a empresária revelou que essa era a quantia que Caitlyn Jenner tinha no banco na época em que se casaram e que foi aí que ela resolveu transformar a ex-atleta em uma grande palestrante!
“Quando casei com Bruce Jenner (durante a conversa Kris se referiu à Caitlyn pelo nome de batismo), tornei-me sua empresária instantaneamente porque não tinha muita coisa acontecendo na vida dele. Eu via um potencial incrível, e ele não estava fazendo nada. Ninguém o convidava para discursos. Ninguém o chamava para eventos. Eu pensei “Uau… Você tem tudo pra ser um incrível orador público!“, contou ela, que na época, havia acabado de passar por um divórcio e também não dispunha de uma fonte de renda própria.
Kris, então, chamou uma assistente e juntas pensaram o que podiam fazer para que as empresas passassem a contratar Jenner. “Nós temos o melhor cara aqui. Ele realmente conhece o seu ofício. Ele é realmente bom no que ele faz, mas ele não tem muito. Ele tem US $ 200 no banco. O que podemos fazer? Porque as crianças precisam comer. Temos que dar um jeito nisso!“, lembrou a morena sobre a conversa.
Espertas, as duas decidiram enviar press kits sobre Jenner para Deus e o mundo. “Ele não tinha um cartão de visita. Ele não tinha uma biografia. Ele não tinha assessora, nada. Não havia Internet que eu saiba. Eu tinha um telefone celular do tamanho de um tijolo e uma máquina de escrever. Chamei um amigo pra fazer uma sessão de fotos com ele e acho que gastei o meu último centavo, não estou brincando mesmo, fazendo umas pastas lindas e brilhantes. Aí peguei todos os ótimos artigos que já estiveram na Sports Illustrated e em qualquer revista bonita sobre ele e comecei a fazer cópias. Reunimos 7.000 press kits e os enviamos para todas as agências e veículos de comunicação nos Estados Unidos. Então nos sentamos e ficamos esperamos o telefone tocar”, relatou.
A estratégia de Kris, como vocês devem desconfiar, deu certo! “Pouco a pouco, ele passou ser contratado para discursar para a Visa, para a Coca-Cola… Lembro-me de estar sentada com Doug Ivester, o presidente da Coca-Cola, nas Olimpíadas e pensar: ” Uau, nós realmente percorremos um longo caminho”. Kris e Jenner ficaram juntos por 22 anos; em 2014, a empresária entrou com o pedido de divórcio, citando “diferenças irreconciliáveis“. Em junho de 2015, o ex-atleta revelou que havia passado por um processo de transição de gênero e que a partir dali atenderia pelo nome de “Caitlyn”. Essa parte da história certamente vocês já conhecem.