Hugo Gloss

Kim Kardashian desabafa sobre body-shaming que sofreu durante a gravidez, e comparações com Kate Middleton: “Matou a minha autoestima”

Kim Kardashian pediu desculpas pela fala mal interpretada. (Foto: Reprodução / E!)

Kim e o clã Kardashian-Jenner têm dominado a televisão e a cultura pop desde 2010, quando estreou o reality “Keeping Up With the Kardashians“. Como alvos frequentes da mídia, rumores e críticas vem em conjunto na bagagem. Nesta quarta-feira (11), em episódio inédito do podcast “We Are Supported By”, apresentado por Kristen Bell e Monica Padman, a empresária abriu o coração sobre body-shaming e os problemas de saúde que enfrentou enquanto estava grávida de sua primogênita, North West.

Kim disse que não se achava uma “boa grávida” e que odiava a sua aparência. “Eu estava tão habituada a ver a minha mãe grávida, a minha irmã grávida, e todas tão bonitas e tendo os partos fáceis, e foi tudo ótimo, e os corpos voltaram logo. Não era o meu caso”, contou. Segundo ela, a pior parte foi como a mídia a retratava, relatando suas características físicas de forma brutal. Em alguns casos, os meios de comunicação a compararam com a baleia Shamu, mamífero famoso por shows no Sea World, em Orlando.

Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, também estava grávida na época, e as comparações entre os “corpos grávidos” eram frequentes. “Foi realmente, realmente louco. Foi tão desagradável…que não posso acreditar. Acho que hoje em dia não ia gostar também, mas aquilo matou a minha autoestima. Não posso acreditar que isto tenha sido aceitável e que não tenha havido problema”, desabafou.

Mas a dona da “Skims” revelou que o período de gravidez não foi difícil somente por causa da aparência. A empresária disse que, enquanto era criticada pela mídia, lidava com complicações de saúde como a pré-eclâmpsia, que causa uma tensão arterial elevada que pode ser fatal, e a placenta acreta, quando a placenta se prende profundamente na parede uterina. “Eu sentava em casa e chorava o tempo todo… Tinha que dar a luz seis semanas mais cedo, com um parto de emergência”, disse.

Kim Kardashian e a primogênita, North. (Fotos: Reprodução/Instagram)

Depois do parto, a Kardashian ainda estava lidando com a insegurança e com a vergonha de frequentar a academia. “Eu não queria que as pessoas olhassem para mim tentando perder peso. Engordei 30 quilos. Eu tinha a minha filha num carrinho de bebê e ficava com ela ali, enquanto fazia exercício na garagem e tentava tudo o que podia para perder peso”, admitiu.

Segundo a empresária, hoje ela está mais confiante com sua imagem corporal, mas as experiências negativas a fizeram mudar o pensamento em relação às redes sociais: “Há definitivamente um lado de mim que é do tipo: ‘Seja quem você quiser e publique o que quiser’. Depois há um outro lado de mim que é do tipo, ‘sou mãe, tenho 40 anos, tenho que me acalmar’. Eu definitivamente luto com essa ideia na minha mente todos os dias”.

Na mesma entrevista, Kim deu créditos ao ex-marido, Kanye West, ao dizer que foi com a ajuda dele que ela se tornou a mulher que é hoje. Ao falar sobre o reality da família, ela comentou como durante as últimas temporadas não se importou em “não ser a mais bonita” em algumas cenas. Em suas próprias palavras, ela tinha aprendido a se aceitar mais depois do relacionamento com Kanye, alguém que ela diz “não se importar absolutamente com nenhuma crítica sobre ele, desde que esteja sendo fiel a si próprio”.

Ao falar sobre o ex, Kim Kardashian deu um sinal de que as coisas ainda estão bem entre eles, apesar do divórcio. (Foto: Getty)

Ela acredita que a convivência com o ex a ensinou a viver mais no momento, a ser ela mesma, a se tornar mais confiante e a não se importar com o que os outros pensam. Kim admitiu que é mais vaidosa do que a maioria das pessoas, mas acredita que isso não seja um problema, porque quando se trata do seu amor próprio, ela não está magoando ninguém. Sensata! Ouça o episódio do podcast na íntegra:

Maternidade

Num bate-papo recente com a Parents Magazine, Kim Kardashian falou sobre a criação dos quatro filhos — North, 8 anos, Saint, 5, Chicago, 3, e PSalm, 2 — e como ela costuma ceder ao que eles pedem. “Quando os meus filhos querem algo, geralmente doces, eles me olham diretamente nos olhos, um olhar que me atravessa. Costumo ceder e dar o que eles querem”, admitiu, acrescentando que está tentando ser mais rigorosa como mãe.

“Eu sou naturalmente muito calma, o que penso que se traduz na minha maternidade. Não fico super estressada ou impaciente, o que eu acho que é definitivamente um superpoder quando se tem filhos com cinco anos e com menos de cinco anos correndo por aí”, continuou.

Kim ainda disse estar feliz com a “grande família”, já que como ela mesma cresceu rodeada de irmãos, se lembra da experiência com carinho. “Eles se dão tão bem e tem tanto amor um pelo outro. Me lembra como foi crescer com Kourtney, Khloé e Rob. Há algo tão especial em ter uma família grande, e estou feliz pelos meus bebês terem essa experiência como eu tive. Mas manter os seus quartos arrumados e organizados, especialmente os seus armários [é a parte mais difícil]”, finalizou, brincando.

Sair da versão mobile