Kim Kardashian rebate críticas após ser acusada de “hipocrisia” por posicionamento da família sobre incêndios na Austrália: “Nada me deixa mais nervosa”; entenda!

Nas últimas semanas, a situação dos incêndios florestais na Austrália tem preocupado o mundo e mobilizado celebridades, com P!nk, Selena Gomez, Iggy Azalea, entre outros que estão doando e incentivando o apoio no combate da tragédia. Contudo, a família Kardashian-Jenner recebeu diversas críticas por seu posicionamento – e não deixou barato!

Tudo começou com um tuíte de Kim no dia 02. “As mudanças climáticas são reais”, escreveu ela, com emojis de um coração partido e do globo terrestre. Kendall Jenner, por sua vez, retuitou a publicação da irmã. Além disso, ela e Khloé também compartilharam outros links para seus seguidores doarem.

Mas o estopim para a fúria dos fãs parece ter sido a publicação de Kylie. “Isso me deixa de coração partido”, disse a bilionária em seu Instagram Stories, com uma imagem representando coalas sendo mortos pelo fogo. No entanto, logo na próxima publicação, a dona da Kylie Skin compartilhou uma foto de seus pés exibindo um chinelo de grife, avaliado em 1450 dólares (5877 reais), segundo o DailyMail. Veja só:

Os stories de Kylie Jenner não agradaram muito por variar de tom tão rápido (Fotos: Reprodução/Instagram)

Não demorou até que internautas as acusassem de hipocrisia. “Ver a Kylie Jenner postar sobre coalas sendo mortos pelos incêndios na Austrália seguido de uma foto dela calçando sandálias de pele de vison realmente me fez perceber a extensão do quão longe a futilidade da família Kardashian pode chegar”, reclamou um usuário do Twitter.

As críticas não pararam aí: “Uma garota vendendo nudes pela Internet já conseguiu quase 17 mil para ajudar nos incêndios da Austrália e as Kardashians só têm tuitado emojis. Vocês entendem por que estou brava?”. Outro post questionou a ‘falta de doações’. “Nada me deixa mais nervosa do que ver as Kardashians-Jenners falarem sobre mudanças climáticas/incêndios e não doarem nem mesmo um centavo”, afrontou outro perfil, marcando todas as integrantes do clã. Olha só:

Kim fez questão de responder ao terceiro tuíte e afirmou que nem sempre elas expõem tudo o que fazem. “Nada me deixa mais nervosa do que as pessoas pensarem que sabem tudo o que nós doamos e pensarem que temos que tornar tudo público”, escreveu, citando a outra publicação. Confira:

Kim Kardashian responde fã que criticou seu posicionamento sobre incêndios na Austrália (Foto: Reprodução/Twitter)

Assim como ela, Khloé usou um trecho da Bíblia para opinar que apenas serão recompensados os que forem discretos em suas boas ações. Em seguida, soltou o verbo: “Boas ações devem ser feitas com intenção e não por atenção. Somos todos abençoados por poder abençoar outros, mesmo que seja da menor maneira possível. Mas não precisamos ser presunçosos por isso. Seja presunçoso para ensinar outros como eles podem ajudar também”.

“Nós sempre chamamos atenção para causas e formas em que vocês podem doar. É nosso trabalho trazer consciência para situações em que todos podemos contribuir como uma raça humana. Frequentemente postamos/falamos sobre organizações/sites em que todos podemos ajudar a salvar o planeta”, completou a bela, mencionado a publicação de Kim. Vem ver:

Mesmo depois das respostas, as pessoas não pegaram leve: “Mas vocês tornam tudo público. E ainda vestem peles… E pegam jatinhos privados… Doido”. Outro perfil complementou: “Garota, vocês todas literalmente tornam tudo público, então por que você não esperaria que as pessoas aguardassem que vocês divulgassem isso também?”.

“Eu entendo isso”, ponderou outra fã, que não escondeu suas ressalvas. “Mas com o número de vezes em que vocês ostentam suas coisas luxuosas, vocês também poderiam exibir algumas de suas boas ações… Vocês já divulgam tantas coisas, então por que não isso também?”.

Situação complicada, né?