Após oito anos de realeza, Kate Middleton fez ontem (19) sua estreia solo ao lado da Rainha Elizabeth II. Juntas, as dias visitaram o ‘King’s College’, em Londres. Para a ocasião, a monarca de 92 anos apostou no seu estilo arrojado, com um casaco rosa ‘algodão doce’, mesma cor do chapéu. Já a duquesa de Cambridge surgiu num vestido cinza, com sapatos e chapéu pretos. A sobriedade de Middleton remete à escolha de Meghan Markle para o primeiro evento solo dela com a rainha.
Na ocasião, em junho de 2018, a duquesa de Sussex optou por um vestido bege clarinho com capa da Givenchy, enquanto Betinha aparecia com um look todo verde limão. As escolhas, no entanto, não são por acaso. De acordo com a revista People, as duquesas assim se vestiram para não roubarem os holofotes da monarca. A publicação destaca que o guarda-roupa de Elizabeth parece um arco-íris. A ideia é que os fãs reais possam identificá-la facilmente no meio de uma multidão.
No documentário ‘The Queen at 90’ , a nora da rainha, Sophie, condessa de Wessex, já havia falado sobre o assunto: “Ela precisa se destacar para que as pessoas possam dizer ‘eu vi a rainha’. Não se esqueça de que, quando ela aparece em algum lugar, a multidão toma proporções gigantescas e alguém quer poder dizer que viu um pouco do chapéu da Rainha ao passar por ela“. Quando não está com Elizabeth, Kate costuma apostar em tons fortes assim como a monarca, indo do rosa chiclete ao vermelho escarlate.
Meghan, por sua vez, prefere cores neutras como branco, cinza ou azul marinho. No entanto, ocasionalmente a esposa de Harry já foi vista experimentando tons mais ousados.