Com a chegada de Meghan Markle na família real britânica muito se fala sobre as barreiras que a ex atriz de Hollywood quebrou ao entrar para um dos clãs mais poderosos do mundo. Mas, antes de Meghan chegar com o destaque ao feminismo, o que pouca gente sabe é que a esposa de William, o provável Rei, também modificou os parâmetros da realeza. Kate Middleton foi a primeira noiva com formação universitária na família.
A mãe de George, Charlotte e Louis pode assim se tornar a primeira Rainha com diploma. Kate e William se conheceram em 2001 quando estudavam na Universidade de St. Andrews, na Escócia. O casal se formou em 2005: Kate terminou licenciatura em história da arte e William obteve um mestrado em Geografia.
Como Kate se tornaria Rainha?
De acordo com a regra de sucessão ao trono, Charles, pai de William, também conhecido como príncipe de Gales, se tornará rei da Inglaterra. Após assumir o trono, William herdará o título de príncipe de Gales. Kate Middleton receberá o título de princesa de Gales, o mesmo de Lady Di. Como assim? Kate herdará o título não porque ele a pertence, mas sim porque Camilla, atual esposa de Charles, duquesa de Cornwall, o rejeitou em respeito à Diana.
**Leia também: Representante da realeza quebra silêncio sobre possível gravidez de Kate Middleton
Rainha Elizabeth proíbe Meghan e Kate Middleton de usarem modelo de sapato, afirma revista
A imprensa britânica ainda especula que príncipe Charles abdicará do trono para William, deixando-o como o rei da Inglaterra e Kate Middleton como rainha. Se fosse esse o caso, Charles manteria seu atual título de príncipe de Gales. Assim, Kate seria a primeira rainha com formação universitária.