Nesta sexta-feira (29), o ator Kayky Brito finalmente recebeu alta do Hospital Copa D’Or, onde estava internado desde seu atropelamento, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no dia 2 de setembro. De acordo com os médicos, todas as lesões sofridas devido ao acidente foram corrigidas.
“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito, internado desde o dia 2 de setembro de 2023, vítima de politraumatismos, recebeu alta hospitalar na tarde de hoje, com lesões corrigidas com sucesso e em condições de prosseguir com o processo de reabilitação em sua residência”, revelou a unidade de saúde em nota à imprensa.
O comunicado foi assinado pelos médicos assistentes Edno Wallace e Ney Pecegueiro e pelo diretor médico Marcelo London, responsáveis pelo tratamento de Kayky. Brito sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas no corpo por conta do acidente. Ao longo de sua internação no hospital, o artista passou por uma série de intervenções médicas, uma delas para fixação de uma fratura da pelve e outra do braço direito.
O acidente
O atropelamento aconteceu na noite de 2 de setembro, quando Kayky estava com amigos em um quiosque na beira da praia. O ator atravessava a rua fora da faixa de pedestres quando foi atingido por um motorista de aplicativo, na altura do condomínio Barra Bela, na Barra da Tijuca (RJ). O momento do impacto foi registrado por câmeras de segurança e é possível ver, ainda, quando o motorista parou para socorrer o artista.
Kayky foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros por volta de 1h da manhã e levado ao Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul da cidade. Na sequência, ele foi transferido para o Hospital Copa D’Or, em Copacabana, onde estava desde então.
Vídeo que mostra atropelamento de Kayky Brito é divulgado pic.twitter.com/n5wD3AYyoS
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) September 2, 2023
Vídeo que mostra atropelamento de Kayky Brito é divulgado pic.twitter.com/HqejQoA6aO
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) September 2, 2023
O responsável foi levado ao 16º DP e ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio, onde realizou exame de alcoolemia, que não constatou presença de álcool. No início desta semana, a Polícia Civil declarou que o motorista de aplicativo estava abaixo da velocidade da via. O relatório da investigação, obtido pela TV Globo, revelou que Diones Coelho da Silva dirigia seu veículo a uma média de 48 km/h quando acertou Kayky. A permissão para aquele trecho da Avenida Lúcio Costa, na altura do Posto 6, é de 70 km/h.
O delegado Ângelo Lages, responsável pelo caso, concluiu que Diones não vai responder por nenhum crime após ficar constatado que ele estava dentro do limite de velocidade e não consumiu bebida alcoólica ou usou outra substância. Além disso, ele conduzia com atenção, o que foi comprovado pelas imagens e depoimento da passageira, e parou para prestar socorro. A polícia solicitou o arquivamento do caso e encaminhou o inquérito ao Ministério Público, que posteriormente seguirá para a Justiça.