A acne sempre foi um problema na vida de Kendall Jenner, mas só agora a modelo resolveu se abrir sobre o assunto — desde que assinou contrato com uma marca de produtos dermatológicos para combater o problema, para sermos mais exatos. Em seu Instagram, Kendall compartilhou no Stories fotos do #10YearChallenge, no qual usuários da rede social postam fotos com dez anos de diferença para mostrarem o quanto mudaram (ou não) durante uma década.
“Eu tinha 13 anos e voltava para casa chorando todo dia porque as pessoas encaravam a minha pele”, escreveu embaixo das imagens em que aparece mais nova e cheia de acne, apesar da maquiagem pesada. Na foto mais recente, ela aparece com “zero maquiagem” e a cútis perfeita.
Já em seu feed, Kendall escreveu uma longa mensagem sobre o sofrimento de lidar com a acne. “Enquanto há maiores problemas acontecendo no mundo, sofrer de acne para mim foi debilitante. É algo com que eu tive que lidar desde que era uma jovem adolescente e deixou eu me sentindo ansiosa, sem esperanças e insegura”, confessou a irmã de Kylie. “Como seres humanos, eu acho que nós não compartilhamos nossas inseguranças o suficiente, porque vivemos em uma era em que ser ‘perfeito’ é o padrão. Nós fazemos uma curadoria da nossa vida online e escolhemos só os momentos mais bonitos para postar. Eu gostaria de mostrar às gerações mais jovens que nem tudo é perfeito. Ser insegura com a minha acne me tornou mais forte, mas eu jamais desejaria esses sentimentos para alguém”, disse, para em seguida fazer uma leve propaganda sobre um produto que “a ajudou a manter a pele lisinha”. No entanto, ela não disse o nome da marca.
Para concluir sua história, Kendall acrescentou: “Tem sido uma longa jornada, mas eu estou animada com a minha pele agora. Eu jamais pensei que veria o dia em que eu me sinto confiante postando uma foto sem maquiagem”. Veja a imagem abaixo:
Para quem não sabe, o anúncio de Kendall que seria a nova embaixadora do produto para acnes deixou seus fãs revoltados. Antes de dar a notícia aos seguidores, a mãe da modelo, Kris Jenner, fez um grande mistério em cima da parceria, dizendo que Kendall estava prestes a compartilhar uma história muito emocionante de sua vida: “Estou tão orgulhosa da minha querida Kendall por ser tão corajosa e vulnerável. Ver você compartilhar sua história mais íntima para gerar um impacto positivo na vida de tantas pessoas e ajudar a promover um diálogo necessário é uma prova da incrível mulher que você se tornou. Não deixe de assistirem ao Twitter de Kendall no domingo à noite para descobrir do que estou falando e estejam preparados para se comoverem”, escreveu a empresária. Teve até gente especulando que a beldade se assumiria lésbica! No entanto, tudo não passava de mais uma propaganda.
Após a grande frustração com o conteúdo da revelação da modelo, os fãs se revoltaram e ressuscitaram uma antiga entrevista de Kylie Jenner, de 2015, para o jornal “The New York Times“. Em seu depoimento, a irmã da modelo disse que Kendall deve sua pele sem espinhas à dermatologista do clã Kardashian-Jenner.
“Temos uma dermatologista da família, Christie Kidd em Beverly Hills. Minha irmã Kendall tinha acne muito ruim quando era mais nova, e ela realmente limpou tudo. Pensei: ‘Bem, se ela curou Kendall, eu deveria começar a visitá-la’”, relatou.
De qualquer forma… Que bom que Kendall está se sentindo mais confiante, né? De fato, a pele dela está maravilhosa! O motivo para ela ter chegado a essa perfeição toda já é outra história…
* Leia também:
— Grande revelação de Kendall Jenner revolta seguidores nas redes: ‘Bloqueada!’
— Kris Jenner anuncia a história mais íntima de Kendall Jenner e seguidores se dividem