Nesta quinta-feira (13), Kevin Costner abriu uma ação na Justiça norte-americana contra a ex-esposa, Christine Baumgartner, acusando-a de “roubo em grande escala”. De acordo com os advogados do astro, Christine teria comprado itens pessoais caros e sacado grandes quantias de dinheiro usando os cartões de crédito destinados à equipe que administra a casa do ator.
Ainda segundo a defesa do artista, evidências de que Baumgartner traçou esse plano bem antes de pedir o divórcio foram encontradas. Nos documentos obtidos pelo TMZ, o ator alegou que Christine “mostrou uma propensão perturbadora nos últimos meses, antes e depois da separação, de tomar os pertences [de Kevin] sem seu conhecimento ou consentimento, especialmente desde que este caso foi aberto”.
Baumgartner teria pago um advogado de defesa criminal de Los Angeles, no valor de US$ 25 mil (aproximadamente R$119 mil), com um dos cartões de crédito de Costner, sem o conhecimento do ex-marido. O motivo da contratação de um profissional de defesa criminal para Christine não foi explicado, alegaram os advogados.
Além disso, a mulher teria pago sua própria advogada de divórcio, Susan Wiesner, “no cartão de crédito de um funcionário que é tradicionalmente usado para despesas domésticas da família Costner e pago por [Kevin]”. A defesa dele alegou, ainda, que a ex-mulher do astro sacou altas quantias, em uma série de cartões de crédito que não foram emitidos para ela, mas sim para outros funcionários do artista.
Outras acusações vieram à tona na ação. Kevin afirmou que, meses antes do divórcio, Christine teria comprado um carro de alto valor. A atitude surpreendeu a estrela de “Yellowstone”, já que o casal costumava alugar seus veículos. Os representantes de Costner apontaram, então, que o acordo pré-nupcial dizia que ela poderia levar seu veículo pessoal com ela, e especularam que isso teria levado Baumgartner a realizar a compra antes de pedir a separação.
A alegação sobre o carro é reveladora, já que o advogado do ator apontou isso como uma evidência de que Christine “planejava sua saída [do relacionamento] muito antes de contar a [Kevin], em abril de 2023”.
Ainda segundo os documentos, a defesa do ator ofereceu a Christine um acordo especificando que ela não “saquearia” a residência do artista antes de se mudar, mas ela se recusou a assiná-lo. Costner afirmou que não se incomodará de Christine levar seus pertences da casa que compartilhavam, desde que ela desocupe o local até o final de julho. O ator disse, ainda, que está disposto a deixá-la levar outros itens, desde que eles conversem sobre isso.
No final de abril, foi revelado que o relacionamento de Kevin e Christine chegou ao fim após 18 anos de casamento. Baumgartner listou a data da separação como 11 de abril e afirmou que o término foi causado por “diferenças irreconciliáveis”.
No comunicado anunciando a separação, o representante de Costner escreveu: “É com grande tristeza que as circunstâncias fora de seu controle ocorreram e resultaram na participação do Sr. Costner em uma ação de dissolução do casamento”. Na época, uma fonte disse à PEOPLE que o divórcio não foi ideia do ator: “Não era nada que ele queria ou buscava, e se ele pudesse mudar a situação, ele o faria”.
Costner e Baumgartner se casaram em setembro de 2004 e têm três filhos: os filhos Cayden, de 15 anos, Hayes, de 14 anos, e por último a filha Grace, de 12 anos. Costner também é pai de quatro filhos mais velhos de relacionamentos anteriores: Annie, Lily, Joe e Liam.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques