Kris Jenner rebate críticas a título de “bilionária ‘self-made'” de Kylie: ‘Ela mostrou ao resto de nós como fazer’

O título de Kylie Jenner de bilionária “self-made”, dado pela revista Forbes, já causou muita controvérsia online. Apesar da empresária jurar que o adjetivo é merecido, o público acha difícil de acreditar que uma menina nascida em uma família famosa e rica, cheia de privilégios, partiu “do nada” e construiu seu império sozinha. No entanto, em entrevista para o programa CBS Sunday Morning, a matriarca do clã Kardashian-Jenner, Kris Jenner, defendeu o título da filha.

“Eu acho que ela é ‘self-made'”, afirmou. “Quero dizer, as minhas meninas, você pode dizer que certas coisas foram dadas a elas, mas é preciso de muito trabalho para fazer o que elas estão fazendo”, completou. Kris ainda chamou atenção para o fato de que sua filha mais nova começou a Kylie Cosmetics com “as próprias economias“. “Ela colocou o próprio sangue, suor e lágrimas na empresa. Foi ideia dela. É incrível o que ela construiu”, disse, acrescentando ainda que toda a família aprendeu muito com as iniciativas de Kylie: “Ela mostrou ao resto de nós como fazer”. 

Como contamos anteriormente, em conversa com a Interview, Kylie havia se mostrado bastante surpresa com as proporções que sua aventura no mundo da beleza tomou: “Nunca achei que pudesse me tornar uma bilionária. Eu acredito na Kylie Cosmetics, mas não fazia ideia aonde estava me metendo. É maravilhoso e louco, e ser a mais jovem a se tornar bilionária é uma benção. Agora quero focar em retribuir o que ganhei e fazer coisas que amo”.

View this post on Instagram

rise and shine✨⭐️

A post shared by Kylie (@kyliejenner) on

Ela também afirmou que o termo “self-made” para se referir a ela, estaria corretíssimo. “Não há outra palavra a ser usada além de ‘self-made’, porque é a verdade. Essa é a categoria na qual me encaixo. Apesar de eu ser um caso especial antes de começar a Kylie Cosmetics, porque eu tinha uma plataforma gigante e muitos fãs, eu não ganhei dinheiro dos meus pais depois dos 15 anos de idade. Eu usei 100% do meu próprio dinheiro para começar a companhia, nenhum centavo da minha conta bancária é herdado… e eu sou muito orgulhosa disso”, relatou.

Apesar disso, em bate-papo com o The New York Times, Kylie também revelou que, apesar de ter investido seu próprio dinheiro, ela contou com muita ajuda para lançar o negócio. “Não posso dizer que o fiz sozinha. Se nós falarmos apenas de finanças, tecnicamente, sim, eu não investi nenhum dinheiro herdado. Mas tive muita ajuda e uma plataforma gigante”, falou, referindo-se à sua conta no Instagram, que tem 134 milhões de seguidores.

De acordo com a Forbes, é estimado que a Kylie Cosmetics valha em torno de 900 milhões de dólares. Kylie é dona de 100% da empresa, lançada em 2015 com três kits de brilho labial. Além disso, a estrela também lucra em cima de outros negócios, como propagandas para marcas e grifes, seu salário pela participação no programa “Keeping Up With The Kardashians”, sua linha de roupas Kendall + Kylie, e uma parceria com a Adidas.