Em meio à divulgação do longa “Love Lies Bleeding”, Kristen Stewart fez um desabafo sobre sua experiência com cenas de sexo em Hollywood. Em conversa com a NBC News, a estrela disse estar saturada de “cenas metódicas” que não são “nem remotamente próximas de como o sexo acontece na vida real“.
O assunto surgiu devido ao conteúdo do thriller romântico dirigido por Rose Glass, que contém cenas explícitas entre Stewart e Katy M. O’Brian. Na trama, Kristen vive a gerente de academia Lou, que se apaixona pela fisiculturista Jackie (O’Brian). Todavia, o romance chega ao fim após ameaças do pai criminoso de Jackie.
O que atraiu a atriz para o projeto foi a forma diferente como o sexo entre as protagonistas foi abordado. “Parecia uma história de amor que mostrava todas as coisas sujas, reais, boas e divertidas, que são todas as coisas ruins, na verdade. O amor pode destruir você e os outros, e você nem sempre toma as decisões mais altruístas no amor”, explicou ela à NBC News.
A artista destacou, ainda, que o conteúdo adulto de “Love Lies Bleeding” deve “chocar as pessoas”, por ser mais direto do que o que o público está acostumado. “A coisa comum do sexo simulado, tipo, ‘vai com tudo’, é tão mecânica”, observou Stewart. “E é como se os atores tivessem essa coisa padrão em que, tipo: ‘Ok, devemos dar uns amassos e fazer sexo agora’. Não é assim que as pessoas fazem sexo [na vida real], e estou farta de ver isso”, declarou.
Ela reforçou que o longa traz um visão aprofundada da intimidade sexual, como a comunicação verbal e o toque. “[As cenas de sexo] são realmente sobre acertar os detalhes e falar sobre a experiência física, mais do que até mesmo vê-la, como verbalizá-la, conversar um com o outro, compartilhar espaço, não fazer com que seja cortada em uma tonelada de imagens diferentes. Parecia… uma coisa realmente linda entregar uma experiência que era, tipo, literal ao invés de falsa”, detalhou.
O’Brian, por sua vez, concordou com a colega de elenco: “Se alguém tirar alguma coisa deste filme, é para perguntar ao seu parceiro o que ele gosta. Você não vê isso em um filme”.
Anteriormente, Kristen já havia feito críticas à forma como sexo é retratado nas telonas em conversa com a Variety. Em janeiro, a atriz alfinetou a falta de profundidade desse tipo de cena: “Tudo o que você [geralmente] vê no sexo lésbico é um vestido subindo e uma cabeça descendo. Acho que até o sexo hétero nos filmes é tão mecânico. Você diz, ‘Ok, eu sei como é nos filmes, é isso que faremos’, porque ninguém realmente quer se revelar“.
“Love Lies Bleeding” estreia em cinemas selecionados em 8 de março nos Estados Unidos. O longa ainda não tem data de lançamento marcada no Brasil. Assista ao trailer abaixo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques