Kristen Stewart revela ter se sentido pressionada a falar sobre sexualidade após sucesso de “Crepúsculo”; confira!

Com grande reconhecimento, vieram as pressões internas! Há algum tempo assumida bissexual, Kristen Stewart falou sobre sua sexualidade em entrevista à Associated Press. Nossa eterna Bella Swan relembrou a época da grande repercussão e sucesso da saga “Crepúsculo”, e revelou que sentiu-se pressionada a se expôr e opinar sobre esses assuntos que envolviam sua vida privada. Além disso, a estrela comemorou a juventude contemporânea, que tem evoluído muito nesse sentido!

Na época, Kristen acreditava que, caso não se abrisse sobre a questão, ela estaria abandonando esse lado de si e não dando um exemplo. “Senti essa enorme responsabilidade, tipo uma que eu estava genuinamente preocupada, se eu não estivesse apta para dizer isso de uma forma ou de outra, então eu estaria meio que abandonando um lado”, explicou. Stewart também se alegra ao ver que isso não acontece tanto hoje em dia. “O fato de você não precisar fazer isso agora é muito mais honesto”, adicionou.

Kristen Stewart em Cannes (Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

Sobre as gerações mais novas de jovens como Sophie Turner, que se recusou a rotular sua sexualidade, ela enxerga o cenário como positivo. Inclusive, o filme “J. T. Leroy”, estrelado por ela, conta a história de uma autora que se passava por homem e, atualmente, se identifica como gênero não-binário. “Se você tivesse uma conversa dessas com alguém no ensino médio, eles provavelmente virariam os olhos e falariam, ‘Por que você tá complicando tudo?… Faça o que você quiser’. Isso é muito legal”, opinou a atriz.

De qualquer forma, apesar da percepção de que os mais jovens estão avançados neste sentido, ela entende que grande parte da sociedade ainda tem dificuldade de lidar com essas questões. E isso pode até ser visto nas inúmeras nomenclaturas existentes: “Eu só sinto que nós nem mesmo temos as palavras para descrever as complexidades da identidade agora”. E é realmente difícil, mas uma hora todos entendem! Assista aqui:

Por falar nas épocas passadas, recentemente, Robert Pattinson recordou o relacionamento com sua colega de elenco na saga dos vampiros. Em entrevista à revista Sunday Times Style, ele afirmou que está tudo bem com suas duas ex-namoradas, Kristen e FKA Twigs. E, apesar da fala breve, ele deixou qualquer ressentimento lá atrás: “Eles foram relacionamentos muito longos, não era como fosse só três meses“. E que bom, né? Vamos ficar só com as boas memórias!