Hugo Gloss

Kylie Jenner se manifesta após ser acusada de postar foto com filho para encobrir escândalo da Balenciaga

Kylie

Kylie Jenner rebate alegação de postagem com foto do filho para encobrir escândalo da Balenciaga (Fotos: Getty/ Divulgação)

Kylie Jenner rebateu uma TikToker nesta terça-feira (29), após ser acusada de publicar imagens no Instagram com a família para encobrir a enorme polêmica envolvendo a grife de luxo Balenciaga. No entanto, a usuária da rede social respondeu a estrela, explicando o motivo para ter feito o vídeo e qual posicionamento esperava de Kylie em meio ao escândalo da marca.

Tudo começou quando Jenner postou um carrossel de fotos no seu Instagram com a legenda “Destaques”. Em algumas das imagens, a socialite apareceu ao lado da sua filha Stormi, de 4 anos, do seu filho de apenas 9 meses, e do namorado Travis Scott. A publicação veio no mesmo dia em que a Balenciaga divulgou um segundo pedido público de desculpas sobre a campanha controversa envolvendo crianças. A empresa é conhecida por ter colaborado diversas vezes com as Kardashians, especialmente a irmã de Kylie, Kim.

Após a postagem, a TikToker Julie Theis (@psychadvice) fez um vídeo com os cliques recentes de Kylie e Kim, alegando que Kris Jenner  “teria dito para as filhas divulgarem fotos impactantes [para abafar] o escândalo da Balenciaga”. A empresária não só viu a acusação feita influenciadora, como também deixou um comentário.

@psychadvice Replying to @ivona_95 Kris was working overtime with the Kim & Tristian photo #balenciaga #kimkardashian #kyliejenner #krisjenner #thekardashians #tristianthompson #kanyewest #travisscott ♬ original sound – Sam Jorden

“Uh, por que eu postaria minhas crianças para encobrir a Balenciaga? Este é o motivo para eu não fazer isso [compartilhar fotos pessoais], sempre algo para dizer”, escreveu ela. Thesis, então, respondeu ao questionamento de Kylie mencionando a falta de posicionamento que a estrela também teve diante do Astroworld, festival de Travis Scott que levou à morte de 10 pessoas. “Eu definitivamente entendo que isso deve ser frustrante, no entanto a maioria de nós só quer mais honestidade da sua família ao invés de silêncio, como com o Astroworld”, afirmou ela.

Kylie Jenner responde Tik Toker sobre acusação de que postou foto do filho para encobrir escândalo da Balenciaga. (Foto: Reprodução/ Tik Tok)

Todavia, a influenciadora não parou por aí. Ela ainda publicou um vídeo explicando a sua frustração com o silêncio de Kylie diante das situações que ela apontou. “Kylie, sendo séria agora, não, eu não sei o que a sua mãe está dizendo para vocês fazerem. Era uma piada, mas sim, uma piada que fez você sair do silêncio. De todos os momentos que você poderia ter escolhido para usar a sua voz, você não usou para chamar atenção da glamourização de pedofilia infantil feita pela Balenciaga, mas usou para comentar no meu vídeo. Por quê? Porque meu vídeo diretamente afetou você”, iniciou ela.

“As pessoas estão chateadas com a sua família por causa do silêncio de vocês. Nas declarações pela metade que vocês publicam, que não são escritas com honestidade e soam como apenas algo legal de ser dito”, acrescentou Julie. “Eu não tenho a influência que você tem e mesmo assim eu falei sobre o Astroworld e a Balenciaga. Por quê? Porque é a coisa certa a se fazer.  Porque eu não preciso de um publicitário para assinar a minha certeza do que é certo ou errado”, disparou ela.

A produtora de conteúdo finalizou o vídeo deixando uma pergunta para a Jenner caçula sobre toda a polêmica envolvendo a grife de luxo. “Se eu sinto responsabilidade de falar sobre esses problemas, por que você não? E você viu como foi fácil deixar um comentário no meu perfil. Então, por que você não usa essa influência e vai até o perfil da Balenciaga?”, concluiu a TikToker. Até o momento, Kylie não voltou a se pronunciar sobre o assunto.

@psychadvice Replying to @kyliejenner Kylie I have no doubt that it sucks feeling like you can’t win with anything you do. I empathize with that frustration but you’re not the victim here. #kyliejenner #PsychAdvice #thekardashians #Kardashians #kimkardashian #balenciaga #kanyewest #krisjenner ♬ original sound – Psych Advice w/ Julie Theis

Relembre o caso

A campanha de fim de ano da Balenciaga viralizou na semana passada. A peça publicitária foi divulgada no site da empresa, visando promover a diversidade de presentes disponíveis para este fim de ano. Contudo, o que chamou atenção foram as crianças retratadas segurando ursos de pelúcia que usavam roupas tradicionais de práticas sexuais de BDSM, especialmente bondage (amarração), incluindo tops de arrastão, harness de couro no peito, colares de cadeado e contenções de tornozelo/punho.

A Balenciaga causou polêmica em sua campanha. (Foto: Divulgação; Gabriele Galimberti)

Outra campanha que deu o que falar foi a da coleção de primavera 2023. Em uma das fotos, uma bolsa de mão da grife aparecia próxima de uma série de documentos espalhados. Segundo a revista Paper, os papéis reproduziam documentos de um caso da Suprema Corte dos Estados Unidos, que julgava um homem chamado Michael Williams. O réu em questão havia postado mensagens oferecendo a troca de materiais de pornografia infantil, que exibiam crianças sendo vítimas de abusos sexuais.

Ontem, a Balenciaga se pronunciou mais uma vez sobre o caso e voltou a pedir desculpas, assumindo uma parcela de culpa na história, mas também afirmou que processaria duas empresas terceirizadas que estiveram envolvidas nas campanhas.

Depois de ser cobrada pelos seguidores, Kim Kardashian quebrou o silêncio sobre o caso no último domingo (27). A embaixadora da marca não escondeu sua indignação pelo que houve. “Fiquei quieta nos últimos dias, não porque não estivesse enojada e indignada com as recentes campanhas da Balenciaga, mas porque queria uma oportunidade de falar com a equipe deles para entender por mim mesma como isso poderia ter acontecido“, justificou a empresária.

Sair da versão mobile