Lady Gaga ARRASA em performance ao piano de ‘Shallow’ e ‘You and I’ em comício final de Joe Biden, relembra ex-noivo e se desculpa com namorado; assista

Os Estados Unidos – e o mundo – se preparam para uma das eleições mais importantes dos últimos anos. Em pleito que se encerra nessa terça-feira (3), o candidato do Partido Republicano e atual presidente do país, Donald Trump, enfrenta Joe Biden, representante do Partido Democrata que tem recebido apoio de diversos artistas.

Dentre eles está Lady Gaga, que vem usando sua voz e influência para incentivar o povo norte-americano a votar, já que o ato não é obrigatório nos EUA. Às vésperas da eleição (2), a cantora participou do último comício de Biden, que aconteceu na Pensilvânia, estado natal do político e, mais uma vez, suplicou aos indecisos que tomassem uma atitude e fossem às urnas.

A cantora subiu no palco e, além de pedir ao público que votasse contra Trump, também apresentou dois de seus grandes sucessos. “Sei que está frio, mas hoje tirarei minhas luvas. Porque isso é uma luta, uma luta pelo que acreditamos. Isso não é algo político, não é sobre azul (democratas) ou vermelho (republicanos). Isso é sobre pessoas. Isso é sobre corações. Eu conheço as pessoas da Pensilvânia, eu morei aqui… o Joe é daqui e ele tem um grande coração! As pessoas aqui não são vazias! Vou cantar essa canção, na esperança de que todo o estado me escute”, declarou, antes de tocar “Shallow” no piano.

Assim que encerrou a apresentação, a artista mandou mais um recado. “Conheço Joe há um bom tempo. Lembro de um dia ter encontrado com ele e perguntado: ‘Então, você vai se candidatar à presidência, né?’. Nós conversamos e eu falei: ‘Escute, nós precisamos de você! Precisávamos de alguém que nos unisse nesse momento de agora, que é importantíssimo. Amanhã ficará muito claro o que nosso país se tornou, então vocês precisam votar! Se vocês conhecem pessoas que querem, mas ainda não votaram, os incentivem!”, ressaltou.

Gaga ainda fez um pequeno aceno ao ex-noivo, Taylor Kinney, que também nasceu na Pensilvânia. “Bom, vocês sabem que eu costumava viver aqui na Pensilvânia, né? Eu era noiva de um cara de Lancaster, mas nós não demos certo. Eu sei, eu sei. Eu o amava muito, mas apenas não deu certo. Mas eu ainda amo um cara da Pensilvânia. Eu amo o Joe! Joe é meu novo cara da Pensilvânia!”, brincou, trocando os trechos de “You & I” em que fala Nebraska, por Pensilvânia. Em meio aos vocais perfeitos, ela ainda gritou: “Vamos tirar o Trump da presidência”. Assista:

Depois de apresentar a canção, a popstar aproveitou para se desculpar com o atual namorado, Michael Polansky, que estava presente no evento. “Pro meu namorado, me desculpe que eu tive que falar tudo isso de ‘Pensilvânia, e de ter namorado um cara que era daqui’. Eu te amo muito, mas é verdade”, comentou.

Momentos antes, Gaga fez um breve e poderoso discurso, afirmando acreditar que Biden seja uma melhor escolha que Trump. “Se vocês estão aqui, provavelmente também acreditam que Joe é a escolha certa, ao invés de Donald Trump. Assim como eu, vocês viveram esses últimos quatro anos e têm todas as evidências que precisam para saberem que, sem sombra de dúvidas, Joe Biden é a escolha certa. Se vocês acreditam nele e ainda não votaram, por favor, façam isso amanhã! Agora não é o momento de se sentirem confiantes e apenas assistirem, é hora de tomar uma atitude! É hora de votar como se esse país dependesse disso, porque depende!”, frisou.

Continua depois da Publicidade

“Votem como se as vidas de seus filhos dependessem disso, porque dependem. Falo para todas as mulheres e homens que tenham filhas, irmãs e mães, não importa como vocês se identifiquem, agora é a chance de vocês votarem contra Donald Trump, um homem que acredita que a fama dá a ele o direito de pegar uma de suas filhas, irmãs, mães ou esposas, por qualquer parte do corpo delas. Votem no Joe! Ele é uma boa pessoa”, encerrou.

Assim que Gaga concluiu o discurso, foi a vez de John Legend se apresentar. Confira o pronunciamento da cantora (4’30”) e a participação de John (15’27”) abaixo: