Larissa Manoela alertou seus fãs nesta sexta-feira (18) sobre um golpe envolvendo o seu nome. De acordo com a atriz, uma chave PIX atrelada ao seu CPF foi divulgada e pessoas estão pedindo que transferências bancárias sejam feitas. No Twitter, a estrela explicou a situação e falou para os seguidores não enviarem nenhuma quantia.
“Aos meus fãs, em especial: por favor, não façam PIX para o meu CPF. Essa chave não está vinculada a nenhuma conta que me pertença. É golpe! Essa conta não pertence a mim e nem a ninguém da minha família ou do meu círculo de amigos. Agradeço muito pelo carinho e pela preocupação!”, escreveu ela.
Aos meus fãs, em especial: por favor, não façam pix para o meu CPF. Essa chave não está vinculada à nenhuma conta que me pertença. É golpe! Essa conta não pertence a mim e nem a ninguém da minha família ou do meu círculo de amigos. Agradeço muito pelo carinho e pela preocupação!
— Larissa Manoela 🎀 (@larimanoela) August 19, 2023
Em entrevista exclusiva ao “Fantástico”, a artista afirmou ter aberto mão do patrimônio conquistado em 18 anos de trabalho para poder colocar um fim no controle dos seus pais, Silvana Taques e Gilberto Elias, sobre a carreira dela. Após a repercussão, famosos se mostraram surpresos com a quantia, estimada em R$ 18 milhões, já que os números seriam abaixo do que a atriz deveria ter acumulado com tantos projetos de sucesso.
Um informante contou ao UOL que a “culpa” do montante inferior ao esperado seria de Gilberto, que não soube empresariar a filha. A fonte ainda apontou que os pais teriam “gastado” uma parte do dinheiro sem prestar contas. “O Gilberto nunca soube fazer negócio. Ele perdeu muito dinheiro ao longo desses anos. A Larissa nunca ganhou rios de dinheiro. Além disso, os pais tiveram custos que nunca foram justificados para a filha. Ninguém sabe o tanto que gastaram ou perderam. A Larissa abriu mão sem nem saber como eles conduziram o negócio”, disse.
Segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, após o rompimento com os pais, Larissa ficou sem dinheiro e vivendo “de favor” na casa do noivo, André Luiz Frambach. “Ela não tinha dinheiro guardado, não tinha plano de saúde, e precisou ser acolhida pelo ator e sua família enquanto aguardava a virada de contratos para a empresa dela. Não foi um período fácil”, contou uma fonte próxima ao casal.
A defesa de Gilberto e Silvana afirmou em nota que a filha não falou a verdade quando revelou que não sabia qual era o percentual dela na empresa Dalari. Segundo eles, Larissa assinou em janeiro de 2020 uma alteração contratual em que constava expressamente o percentual de 2%. O advogado ainda declarou que não é verdade que a atriz não tinha dinheiro para fazer pequenas compras no cotidiano, já que sempre usou os seus cartões de crédito para comprar o que sempre quis.
De acordo com a defesa, a atriz é quem se recusa a conversar com a mãe ou até responder as mensagens do pai. Ela também estaria “distorcendo a realidade” quando falou que tem dificuldade para negociar a saída das sociedades com os pais. O advogado disse que as notificações formais só chegaram no início de agosto e que os pais ainda estão dentro do prazo para as providências legais.