Leandro Hassum se pronuncia sobre caso de Marcius Melhem: ‘Hoje me sinto pronto’; assista

Ator compartilhou uma série de stories no Instagram

Leandro Hassum se manifestou pela primeira vez sobre Marcius Melhem, acusado de assédio sexual contra três mulheres. Nesta quinta-feira (26), o humorista disse no Instagram que agora se sente pronto para falar sobre o caso. Hassum relembrou o início da carreira ao lado do amigo, e disse que, em sua opinião, a comédia brasileira precisa de Melhem. Leandro também destacou que não ia se desfazer de uma parte da sua história ao lado do humorista.

O Ministério Público do Rio de Janeiro ofereceu uma denúncia criminal contra Melhem após ele ser acusado de assédio sexual. Os casos teriam acontecido com Georgiana Góes e Carol Portes, quando elas trabalhavam sob a chefia do ator no núcleo de humor da TV Globo. A terceira vítima teria sido uma jornalista, que até hoje não se manifestou publicamente sobre as acusações.

O imbróglio começou quando as atrizes e a jornalista prestaram depoimentos à Ouvidoria da Mulher no Conselho Nacional do Ministério Público, entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021. A situação veio à tona cinco meses depois e, em 18 de junho de 2021, um inquérito foi aberto para apuração de assédio sexual por parte de Melhem. Além do trio, outras mulheres relataram episódios de assédio sexual contra ele ao Ministério Público.

Ontem, Hassum fez uma série de stories para falar sobre pessoas importantes em sua vida, quando resolveu quebrar o silêncio sobre o companheiro de cena. “Eu falei de três pessoas fundamentais na minha vida, Ana Maria Braga, Faustão e André Marques. Mas eu seria injusto, pelo momento que ele está passando, eu me calar, porque uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu preciso falar para vocês do Marcius“, começou.

Independente de todo problema que ele está passando, eu espero que tudo se resolva da melhor forma possível, que todas as coisas sejam reparadas”, declarou, antes de contar como a dupla se conheceu. Hassum destacou que Melhem sempre foi “exigente” com o trabalho e contou que eles divergiam por conta disso. Assista:

Leandro destacou que Melhem não fazia distinção na hora de brigar com alguém. “O Marcius, eu tenho que dizer aqui pra vocês, ele brigava com quem tava no mesmo tamanho dele, com quem tava acima dele e abaixo dele. Ele tinha essa coisa workaholic, e tem até hoje, da perfeição, da piada sair perfeita, do jeito que é. Me irritava várias vezes. Brigamos? Nunca. Discutimos muito! Mas pra chegar num acordo. Chegamos, fizemos um programa de grande sucesso durante muitos anos. Acho que durante algum tempo, desde que tudo isso que está passando na vida dele aconteceu, as pessoas buscam uma resposta minha. E eu tô dando hoje aqui“, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Em 2012, a nossa dupla parou, por motivos da emissora, nunca por motivos da nossa relação, nos dávamos muito bem. Nossos caminhos se distanciaram, muita coisa aconteceu no caminho, acho que isso é um caso pra Justiça resolver, não é um caso midiático, é uma coisa que a Justiça tem que averiguar. Mas uma coisa eu tenho que dizer pra vocês, muito do que o “Nós na Fita” foi, muito do que os seguranças, Os Caras de Pau, foram tem uma parcela do meu talento, mas não posso, jamais, abandonar, sei lá, 15 anos, que eu passei ao lado da minha melhor dupla. Nós éramos perfeitos“, acrescentou.

Em seguida, o ator destacou o entrosamento que eles tinham em cena. “Diariamente, seja no trabalho que eu tiver fazendo, com respeito a todos os meus colegas, mas não tem ninguém que eu jogo como se fosse o Messi jogando com o melhor jogador do time dele. Eu podia chutar a bola sem ver que eu sabia que ele ia estar para receber. Ele podia chutar a bola sem nem olhar que eu sabia onde ia estar. Então, eu não posso, eu não vou, por mais que existam coisas que só digam respeito a mim e e ele, e nós já resolvemos, eu não posso, apesar de todo movimento, negar que ele é um homem incrível e fundamental na minha carreira, assim como na de muitos”, declarou.

Leandro também se adiantou e esclareceu que Melhem nunca pediu que ele se pronunciasse ou saísse em sua defesa. “E já deixando claro para todos os fofoqueiros de plantão: ele nunca me pediu pra falar nada. Eu não preciso que ele me peça pra falar nada, eu hoje me sinto pronto pra falar. E não adianta me perguntar mais nada que eu não vou responder mais nada porque isso é um caso de Justiça“, avisou. “Mas muitas pessoas estão envolvidas no movimento por motivos torpes e egoístas. Que seja resolvido, sim. Eu não vi nada, não sei quem está certo ou errado, agora tem muita coisa errada nisso tudo“, opinou.

Tem muita ingratidão. Eu fui vítima de ingratidão, fui vítima de gente escrota, mesmo não estando trabalhando em nenhum dos programas do Marcius, fui vítima de calúnias, piadinhas e figurinhas de WhatsApp dos ditos amigos porque era legal ficar amigo. De repente não foi mais legal, e está tudo bem, só que agora segurem o rojão, todos vocês, inclusive o Marcius. Resolvam isso. Agora, eu não vou jogar fora 15 anos da minha história ao lado da maior dupla masculina de humor desse país. Te amo, meu irmão“, continuou.

E mais que isso! Eu amo a nossa história, eu lembro de cada momento. A comédia brasileira precisa de roteiristas, tem muitos, maravilhosos, mas Marcius, do fundo do meu coração, sabendo que eu posso tomar porrada com isso, o humor precisa de pessoas como você”, disse. “Você faz falta na comédia brasileira. Você, esquece o lado pessoal, não me meto, profissionalmente, você faz muita falta. Você é um grande comediante, roteirista e criador. Espero que tudo se resolva”, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques