Após 11 anos na Mercedes, foi confirmada, nesta quinta-feira (1º), a saída de Lewis Hamilton da equipe de Fórmula 1 alemã. O piloto vai, a partir de 2025, integrar o time da Ferrari, ao lado de Charles Leclerc. Com a confirmação da transferência, a imprensa internacional começou a especular qual será o salário do britânico na nova equipe.
De acordo com o jornal MailSport, o piloto vai receber £40 milhões por ano (cerca de R$ 250 milhões). A Ferrari ofereceu para Hamilton o mesmo valor pelo qual teria estendido o contrato de Leclerc. No entanto, o site britânico revelou que Lewis ganhava 50 milhões de euros por ano na Mercedes. Em comunicado, o piloto explicou que busca um “novo desafio” na carreira. Na nota, Hamilton agradeceu a equipe onde conquistou seis títulos da F1.
“Tive 11 anos fantásticos com esta equipe e estou muito orgulhoso do que alcançamos juntos. A Mercedes faz parte da minha vida desde os meus 13 anos, um lugar onde cresci, então tomar a decisão de sair foi uma das mais difíceis que já tomei. Mas chegou o momento certo para dar esse passo, e estou entusiasmado por enfrentar um novo desafio“, afirmou o piloto de 39 anos.
O jornal ainda afirmou que a garantia de permanecer correndo por mais tempo também foi um dos motivos para a mudança de equipe de Lewis. Ainda assim, ele e Leclerc devem permanecer com o segundo maior salário da Fórmula 1, atrás apenas do tricampeão Max Verstappen, da Red Bull Racing, que recebe 55 milhões de dólares (R$ 268 milhões) por ano.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques