Hugo Gloss

Lewis Hamilton tem salário astronômico na Ferrari revelado; saiba valor e detalhe surpreendente

ABU DHABI, UNITED ARAB EMIRATES - NOVEMBER 23: Lewis Hamilton of Great Britain and Mercedes-Amg Petronas Formula One Team (Gbr) Mercedes W14 during previews ahead of the F1 Grand Prix of Abu Dhabi at Yas Marina Circuit on November 23, 2023 in Abu Dhabi, United Arab Emirates. (Photo by Philippe Nanchino/Eurasia Sport Images/Getty Images)

Após 11 anos na Mercedes, foi confirmada, nesta quinta-feira (1º), a saída de Lewis Hamilton da equipe de Fórmula 1 alemã. O piloto vai, a partir de 2025, integrar o time da Ferrari, ao lado de Charles Leclerc. Com a confirmação da transferência, a imprensa internacional começou a especular qual será o salário do britânico na nova equipe. 

De acordo com o jornal MailSport, o piloto vai receber £40 milhões por ano (cerca de R$ 250 milhões). A Ferrari ofereceu para Hamilton o mesmo valor pelo qual teria estendido o contrato de Leclerc. No entanto, o site britânico revelou que Lewis ganhava 50 milhões de euros por ano na Mercedes. Em comunicado, o piloto explicou que busca um “novo desafio” na carreira. Na nota, Hamilton agradeceu a equipe onde conquistou seis títulos da F1. 

Tive 11 anos fantásticos com esta equipe e estou muito orgulhoso do que alcançamos juntos. A Mercedes faz parte da minha vida desde os meus 13 anos, um lugar onde cresci, então tomar a decisão de sair foi uma das mais difíceis que já tomei. Mas chegou o momento certo para dar esse passo, e estou entusiasmado por enfrentar um novo desafio“, afirmou o piloto de 39 anos. 

Lewis Hamilton integra a equipe da Ferrari com Charles Leclerc. (Foto: Reprodução/Instagram)

O jornal ainda afirmou que a garantia de permanecer correndo por mais tempo também foi um dos motivos para a mudança de equipe de Lewis. Ainda assim, ele e Leclerc devem permanecer com o segundo maior salário da Fórmula 1, atrás apenas do tricampeão Max Verstappen, da Red Bull Racing, que recebe 55 milhões de dólares (R$ 268 milhões) por ano. 

Sair da versão mobile