Lil Tay se pronunciou pela primeira vez após ter a morte anunciada através de um post e chamar atenção do mundo inteiro com o caso! A cantora usou o Instagram neste sábado (30) para contar que estava aguardando para fazer seu comeback, e explicou por que passou um tempo afastada das redes sociais. Ela acusou o pai, Christopher Hope, de ser responsável pelo falso anúncio da sua morte. A adolescente também lançou e divulgou o clipe de “Sucker 4 Green”.
Durante a live, a jovem disse: “Estou de volta. Estou expondo todo mundo. Há anos que espero por este momento, estudando a minha própria arte e aperfeiçoando ao longo do tempo”. Na explicação, Lil afirmou que o pai começou a se envolver em sua vida quando ela ficou famosa, conseguindo a custódia dela por um tempo. Nesse período, a rapper disse que foi abusada e maltratada por Hope e sua atual esposa.
Depois das acusações, Tay afirmou que o boato sobre sua morte foi obra de Christopher e mencionou uma pessoa que ela diz ser seu ex-empresário, sem citar nomes. Tay alegou que essa pessoa em questão está mentindo e contou que eles queriam fingir sua morte como parte de um esquema criptográfico. A adolescente mencionou que sua mãe recuperou a custódia dela e que está pronta para seguir em frente.
“Esse clipe e essa música são apenas vislumbres do mundo que venho construindo. O que e quem eu sou está no título da música. Ou se arrepende, ou vai embora”, acrescentou a adolescente. Ela ainda contou que ficou um tempo longe das redes para aprender a “escrever, cantar, tocar vários instrumentos e dançar”.
Em comunicado enviado à imprensa, os representantes de jovem comentaram o comeback: “Lil Tay está de volta, não apenas às redes sociais, mas com um grande single e um videoclipe”.
Lil Tay makes her return to social media after 5 years with new Instagram Live. pic.twitter.com/wpfLSmT7n0
— Pop Base (@PopBase) September 30, 2023
I don’t see enough people talking about this but it’s incredibly sad. Lil Tay is a victim ): pic.twitter.com/BDeFxm4CPO
— The Notorious J.O.V. (@whotfisjovana) October 1, 2023
No clipe de “Sucker 4 Green”, Tay desfila na frente de vários carros de luxo, uma referência aos seus vídeos virais no TikTok em que ela ostentava os veículos quando mais nova. Em outra cena, ela canta em uma mansão. No refrão, ela faz um gesto de contar dinheiro. A mãe dela, Angela Tian, e seu irmão mais velho, Jason Tian, também estão no clipe. Assista:
Relembre o caso
No dia 9 de agosto, o falecimento de Lil Tay, influencer de 14 anos, repercutiu após uma publicação nas redes sociais. O “mistério” em torno das circunstâncias da morte causou estranheza na web. No dia seguinte, no entanto, a história foi esclarecida pelo próprio TMZ, que revelou que ela estava, de fato, viva e que sua conta no Instagram fora hackeada.
A situação ficou ainda mais chocante quando, horas após a suposta confirmação da morte, o pai de Tay, Christopher Hope, e seu empresário, Harry Tsang, deram declarações surpreendentes à Insider. Ao veículo, Hope afirmou não poderia comentar a postagem feita nas redes sociais da filha e recusou a responder se Lil Tay ainda estaria viva. Por sua vez, Tsang falou que a situação requeria uma “consideração cautelosa” e que ele não podia confirmar ou negar a notícia.
Fama repentina
Lil Tay alcançou o estrelato nas redes sociais em 2018, quando tinha apenas 9 anos de idade. Ela ficou conhecida por seus vídeos roteirizados, nos quais aparecia xingando e imitando rappers, jogando grandes pilhas de dinheiro no chão enquanto entrava e saía de carros esportivos exóticos. A menina acumula mais de 3 milhões de seguidores no Instagram.
Assim que se tornou um nome famoso, a jovem desapareceu das redes, em meio a contratos e batalhas por sua custódia. Em 2021, acusações de abuso foram feitas contra o pai e a madrasta de Lil Tay. As alegações incluíam fotos e diziam que eles eram “física e mentalmente abusivos” com a adolescente, e como resultado da situação, “Tay caiu em estado de depressão” e por isso se afastou das redes.
Pronunciamento do pai
Após uma publicação no perfil de Tay acusar Christopher Hope de ser o responsável pela farsa, ele se manifestou. “Meu pai racista, misógino, abusivo e espancador de mulheres forjou minha morte”, disse a imagem, que contava, ainda, com uma foto de Christopher.
Ele falou sobre as acusações em entrevista ao TMZ, as quais chamou de “um monte de m*rda“. “A pessoa responsável por aquela postagem no Instagram, bem como qualquer pessoa que repita a acusação completamente falsa e difamatória contida nela, certamente se tornará réu em um processo por difamação”, garantiu.
Hope concluiu: “Tudo o que foi afirmado é 100% falso e acredito que isso seja óbvio para qualquer pessoa que me conheça ou para a longa história de declarações absurdas e falsas feitas pelas várias pessoas que controlaram a conta do Instagram [de Lil Tay]“.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques