Lívia Andrade se pronunciou sobre os rumores de uma desavença com Patrícia Abravanel nos bastidores do SBT. Em entrevista a Leo Dias, nesta segunda-feira (15), ela enfatizou que havia uma “relação familiar” entre todos e as faíscas faziam parte da dinâmica do programa. A apresentadora também abordou sua saída da emissora.
Saída do SBT
“Eu queria parar. Quando eu saí dali [do SBT] eu falei: ‘Caramba, eu estava no meio de um furacão e não me dava conta’. [Minha vida] melhorou. Eu gosto disso, mas eu sou uma pessoa que me adapto muito fácil às coisas, de uma forma assustadora. E aí eu vi várias possibilidades na minha vida”, afirmou.
“Você não achava que só sairia do SBT depois que o Silvio morresse?”, perguntou Leo. Foi então que Lívia revelou um trato que eles dois fizeram. “Esse era o meu trato: eu estarei aqui enquanto você estiver’. Porque como eu sempre recebia propostas de outras emissoras, eu sempre ia lá e negociava com ele. Eu sempre negociei, porque tinha como barganhar“, explicou.
“Nem sempre o dinheiro vale mais. Tem que equilibrar: as pessoas, o trabalho que eu gosto de fazer, como é. E nessa, nem sempre o dinheiro fala mais alto. E nessa, eu tive uma proposta que foi muito boa, e o Silvio falou: ‘Essa eu não vou conseguir cobrir. Se eu fosse você, eu iria. Vai e depois você volta’. Mas a gente teve essa conversa, era uma relação familiar, sim. O ‘Fofocalizando’ era uma grande família”, recordou Andrade.

Ela ainda disse que faria uma publicação em suas redes sociais anunciando a saída do SBT após 20 anos de casa. No entanto, foi surpreendida por um anúncio antecipado da emissora. “A questão foi: não me deram a oportunidade de escrever um texto bonito e postar uma foto. Foi isso que eu fiquei p*ta da vida. Anunciaram antes e de uma maneira bem escrota, e colocaram várias pessoas num bonde. Faltou [carinho], porque não foi assim”, lamentou.
“Eu pedi pra sair, não estava mais feliz. Eu estava ganhando em casa, ganhava bem, tinha dois salários. Eu não queria fazer o ‘Programa Silvio Santos’ com a Patrícia. Pra mim só fazia sentido com o Silvio Santos. E uma coisa que eu falo: tenho um carinho, gosto muito da Patrícia. Mas o amor, o respeito e a consideração que eu tenho pelo Silvio jamais serão os mesmos para as filhas ou para quem quer que seja naquela emissora. E não é por isso que existe ingratidão”, salientou Lívia.
Tensão com Patrícia
Foi então que Leo e Lívia abordaram a suposta tensão entre a loira e Patrícia, que ganhou força na web após a partida de Silvio. “Eu acho que as pessoas confundem um pouco. Não era um personagem, mas como eu disse: ‘Lá [no SBT], eu vestia uma armadura”, reforçou ela.
Segundo Lívia, Silvio sempre disse que sua filha deveria ser tratada como qualquer outro funcionário. “Quando a Patrícia entrou no elenco, o Silvio chamou todo mundo e falou: ‘Aqui ela é como vocês, ela não é minha filha. Eu quero que vocês tratem a Patrícia como uma colega de trabalho’. E sempre foi assim”, recordou.
“Ele usava muito a gente para provocação, para brincar e tudo. Só que, às vezes, não é uma mentira. Você tem sentimentos, você está ali envolvida e era um ‘bate lá da cá’. Só que nunca existiu… A gente sempre conversou, saía do palco e continuava [a brincadeira]. Mas também era uma relação familiar, tinha a discussão e sempre ficava tudo bem. Como ela já me mandou várias mensagens depois pedindo desculpas por alguma coisa, perguntando se tinha me chateado”, detalhou Andrade.
A loira refutou qualquer desentendimento com Patrícia, enfatizando que sempre houve uma relação saudável entre elas apesar das discordâncias. “Então, sempre existiu uma boa relação. Só que, para você ter uma boa relação, nem sempre você precisa concordar, nem sempre você precisa ter a mesma opinião. É aí que as pessoas confundem: existe uma briga, existe uma desavença. Nunca tive problema [com as filhas de Silvio]. A gente só não concordava e não tinha a mesma opinião. E aí rolava aquele embate no programa”, refletiu.
Assista à íntegra:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques