Nesta quinta-feira (10), Luana Piovani chamou atenção ao alfinetar Virgínia Fonseca nas redes sociais. A apresentadora, que se preparava para uma audiência no processo movido por Neymar Jr., fez comentários que foram interpretados como uma crítica direta ao visual da influenciadora durante seu depoimento na CPI das Bets. Ela também falou sobre a ação judicial do jogador.
Sem mencionar nomes, Luana foi bastante direta: “Não trouxe camiseta com foto dos meus filhos. Não uso óculos. Prefiro o meu cabelo de lado do que no meio. Moletom? Só para ir para a praia, lá em Cascais”.

A apresentadora seguiu com o desabafo ao falar sobre a ação envolvendo Neymar, que a processou por difamação em dezembro do ano passado.
Luana classificou a disputa como uma “luta do bem contra o mal”: “Vocês sabem, né? Lua cheia, tem portais abertos. Vai haver uma luta do bem contra o mal. E o bem, mesmo legalmente perdendo, moralmente jamais irá perder. A voz do povo é a voz de Deus. Quem é de verdade sabe quem é de mentira”.
Luana Piovani manda indireta para Virginia falando sobre a audiência do processo com Neymar que acontece HOJE:
“Não trouxe camiseta com foto dos meus filhos, não uso óculos e prefiro meu cabelo de lado, moletom? só para ir para a praia, vai haver uma luta do bem contra o mal.” pic.twitter.com/UATwELcI3f
— QG do POP (@QGdoPOP) July 10, 2025
Por fim, ela compartilhou um trecho do Salmo 91, que fala sobre proteção espiritual, diante do embate judicial: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. (…) Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti”.

O processo
Neymar Jr. moveu uma ação contra Luana Piovani em dezembro de 2024, por injúria e difamação. Segundo o portal Leo Dias, que teve acesso à queixa-crime, o jogador alegou ter sido alvo de diversas declarações da apresentadora em suas redes sociais.
Entre os episódios citados, está a ocasião em que Luana o acusou de apoiar a privatização das praias brasileiras. A atriz mencionou o jogador ao compartilhar uma publicação da atriz Laila Zaid sobre a PEC 3/2022 — proposta que transfere terrenos litorâneos, hoje sob posse da Marinha, para estados, municípios e proprietários privados. “Meu sonho é que meus filhos esqueçam o Neymar. Imagina se isso é ídolo?”, criticou.

Em outra ocasião, Luana rebateu os comentários de que Neymar seria um “ótimo pai” e também criticou Bruna Biancardi, parceira do jogador: “Pode ser que a mulher com quem ele esteja o ache um ótimo pai, mas a gente precisa ter discernimento para ver que ela está vivendo uma fantasia, né? Ela acha que está vivendo uma coisa boa. Essa menina [Biancardi] acha que ele é um bom pai, mas está com a régua errada. Alguém que não respeita, não valoriza, não considera, não cuida da mãe de um filho, não é um bom pai”.
A defesa do jogador citou as datas e os conteúdos das publicações nos Stories de Luana como provas de difamação, acusando-a de ofensas que atingiram sua reputação: “Nos dias 28 de maio, 30 de maio e 1º de junho de 2024, por meio de publicações em seu perfil @luapio, Luana Piovani difamou e injuriou continuadamente o querelante Neymar da Silva Santos Júnior, ofendendo sua reputação, dignidade e decoro por meio da rede mundial de computadores”.
Neymar Jr. pede uma indenização de R$ 50 mil, alegando ter sido chamado de “escroto” e “mau-caráter”. Antes da audiência, a defesa propôs um acordo, que incluía uma retratação pública por parte de Luana. A proposta foi recusada pela apresentadora.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques