Nesta segunda-feira (13), Luana Piovani fez um longo e emocionado desabafo nas redes sociais. Ao falar novamente sobre as desavenças com Pedro Sccoby, ela afirmou que se sente “insegura e ameaçada” pelo processo movido pelo ex-marido, além de apontar que um dos filhos foi “instruído a apunhalar a própria mãe”.
“Acho que era esse lugar que todo mundo estava esperando que eu chegasse. Porque já falei que guerreira é a Xena, eu sou abusada mesmo. Estou sempre reivindicando meus direitos na internet até ter sido colocada uma mordaça na minha boca. Agora estou aqui, do jeito que uma grande parte das pessoas queria. Estou chorando aqui no story. Me sentindo insegura, ameaçada, sem saber exatamente…”, disse.
A atriz mencionou que o processo segue em andamento, mas, segundo ela, a principal insegurança vem das “falhas” da Justiça de Portugal. “Apesar de ter bons advogados e estar assistida, quando um processo vai para as mãos do juiz, está na mão de uma pessoa que não te conhece, que não conhece a sua história. E dentro dela tem a história dela, da onde ela é criada, no que ela acredita. E estamos falando de um país como Portugal, onde uma juíza manda uma mulher que foi agredida pelo seu companheiro jantar com ele”, continuou.
https://twitter.com/MidiasSo/status/1625121164610740225
No desabafo, ela também mencionou que espera ser “apunhalada” novamente em breve, após ser criticada por um dos filhos. “Eu sei que ele está organizando tudo porque ele fez isso a vida inteira, mas finalmente estou me sentindo insegura. Estou achando que além desse punhal aqui que eu recebi e esse outro que foi enfiado por uma criança mesmo sem saber o que ela estava fazendo, instruída, para que ela apunhalasse a própria mãe… está vindo outro aqui. Estou achando realmente que alguém está querendo puxar o meu tapete”, afirmou.
“E eu estou falando de filho, de amor de mãe, de cuidado, responsabilidade. Logo eu, a dona do circo. Me amarraram. Sabe aquele tronco de madeira mais alto que segura o circo? Me amarraram ali e estão colocando fogo no circo. Mas eu creio em Deus acima de todas as coisas. E não é possível que isso não vai ter volta. Confio muito na justiça divina, mas confesso que fico insegura com a justiça dos homens. Vamos ver qual a surpresinha que vem aí na semana que vem”, acrescentou a atriz.
https://twitter.com/MidiasSo/status/1625122426219597831
https://twitter.com/MidiasSo/status/1625122930064596992
Recentemente, Dom fez um post no Instagram condenando as atitudes da mãe. O menino, de apenas dez anos, mandou um recado desesperado para a atriz, mas apagou em seguida. Contudo, os prints logo repercutiram na web.
“Oi, tudo bem? Vim falar uma coisa muito importante: mãe, não adianta tentar tirar os patrocinadores do meu pai porque algumas pessoas podem estar do seu lado, mas seus filhos não, porque a gente não aceita mentira”, escreveu a criança, se referindo aos últimos conflitos do ex-casal. “E, por favor, ajudem o meu pai. E a minha [mãe] tirou um contrato com o meu pai, que também ia me patrocinar. Então ajudem o meu pai e eu sei que Deus vai me ajudar. Obrigado”, concluiu o menino.
Desde o fim de janeiro o ex-casal trava uma briga judicial em Portugal. Segundo a atriz, a ação foi aberta após a polêmica protagonizada por eles, quando Piovani veio a público afirmar que o surfista não teria quitado o valor completo da pensão dos filhos, Dom, de 10 anos, Bem e Liz, de 7.
No processo, de acordo com o relato de Luana, Scooby a “desqualifica como mãe e mulher”, chegando, inclusive, a anexar fotos dela nua. “Ele me desmerece, ele me desqualifica como mulher e como mãe. Eu fiquei olhando o processo, tem várias gravações de áudios meus com o Dom, cavucou mesmo, fez o negócio todo pensado. Tem fotos minha nua no meio do processo. Fiquei intrigada, não tava entendendo o que as minhas fotos, nua, têm a ver com o fato de ele querer que eu me cale”, afirmou.
Scooby, no entanto, argumentou que a decisão seria para preservar a privacidade das crianças e negou o anexo de fotos da ex. “Não tem fotos, o que tem é um print do perfil aberto do Instagram dela, e esse processo está sendo totalmente analisado, então pode ter certeza que nada vai ferir nenhum direito de nenhuma mulher que existe ou tenha existido na minha vida”, disse ele, em entrevista para o jornal O Globo.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques