Luana Piovani comenta repercussão sobre fala polêmica que viralizou, e rebate indireta de Paula Lavigne: “Não é minha favorita”

Após ter viralizado nas redes sociais por uma entrevista bastante reveladora nesta semana, Luana Piovani participou ao vivo do “Se Joga”, nesta quarta-feira (02). A atriz mencionou a repercussão da história, explicou alguns pontos de vista e também comentou sobre a resposta “indireta” de Paula Lavigne ao seu desabafo.

Na última sexta (27), Luana havia reclamado de como é difícil ter de lidar com inúmeras preocupações no Brasil. Isso a impediria de aproveitar outras coisas, como apenas postar uma foto qualquer de si mesma. No desabafo, ela também mencionou Lavigne, se queixando de que a empresária pedia para que fizessem algo. Hoje (02), a esposa de Caetano Veloso ironizou a fala, compartilhando uma foto sua de biquíni. “Faça sua legenda. Paula Lavigne de biquíni: a chata dos grupos”, brincou.

Piovani não perdeu a oportunidade de abordar a situação. “A Paula Lavigne de biquíni… olha, é bom que tem gente que gosta do branco e tem gente que gosta do preto, não é? É bom que a gente vai variando”, disse a atriz, numa chamada ao vivo com a atração da Globo.

Luana Piovani ativou seu lado sincerão no “Se Joga” e comentou a resposta de Paula Lavigne em sua entrevista. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Como era de se esperar, Luana também aproveitou o momento para soltar mais uma de suas típicas alfinetadas, dizendo que Paula “não é sua coisa favorita”. “Não é a coisa favorita da minha vida, não, mas ela pode ficar à vontade, querer fazer sucesso postando uma foto de biquíni. Afinal de contas, a gente gosta de estar bonita na foto”, disparou.

No entanto, quando Érico Brás tentou seguir destrinchando o assunto, Luana explicou que não se interessa nas “fofoquinhas”. Por isso, não se importava com os comentários de famosos apoiando Lavigne. “Eu não acho nada porque essas coisas não chegam em mim. Eu sempre fui blindada, através das minhas escolhas, e agora estando em Portugal, se tem uma coisa que eu realmente não me incomodo e nem dou importância é fofoquinha. Eu quero que as pessoas gastem o tempo com coisas relevantes”, rebateu ela.

Luana aproveitou a oportunidade para explicar suas declarações que bombaram pela internet. Ela não voltou atrás, reforçando seu ponto de vista e criticando o governo. “Dá muito trabalho ser cidadã no Brasil, porque a gente enche a burra do governo de dinheiro, não tem nada em troca, tem que ficar trabalhando que nem um suicida desesperado, o tempo todo pensando em como ganhar dinheiro, porque a gente só faz gastar dinheiro no Brasil”, opinou.

O “Se Joga” quis ouvir a resposta de Luana Piovani sobre a repercussão de sua entrevista (Foto: Reprodução/TV Globo)

Apesar de estar morando fora do país, ela deixou clara sua preocupação com a terra natal. Ela arrancou aplausos da plateia ao se queixar da atuação da política brasileira. “Toda vez que eu falo do Brasil, nesse tom de crítica, eu fico com pena do país em si, me dá uma sensação de que eu estou vendo o desenho do Brasil com uma carinha triste. Mas quando eu falo dele… estou falando dos governantes que nós escolhemos para estarem lá e não fazem p*rra nenhuma por nós”, criticou ela.

Assista ao vídeo na íntegra clicando aqui.

Relembre o caso

A apresentadora cedeu uma entrevista bem reveladora para o site Universa, do Uol, na semana passada. Entre várias pautas polêmicas, como o relacionamento do ex-marido Pedro Scooby com Anitta, a atriz respondeu sobre os motivos de ter se mudado para Portugal, e explicou por que era tão difícil ser uma cidadã consciente hoje em dia. Porém, a fala dela acabou viralizando com tudo na web.

Luana Piovani em entrevista ao “Universa” (Foto: Reprodução/YouTube)

No bate-papo com a jornalista Nina Lemos, Luana Piovani falou sobre sua vida em Portugal com os três filhos, Dom, Liz e Bem, e refletiu sobre a complexidade de sempre estar lutando sobre pautas sociais na internet. “Dá trabalho ser cidadã no Brasil. Eu queria postar fotos dos meus filhos, aí eu tinha que postar negócio da Amazônia, dos golfinhos, do tubarão, do Leonardo DiCaprio… E aí não sei o quê mais. Mas meu Deus do céu, dá muito trabalho! Não tô conseguindo postar eu bonita de biquíni”, disparou.

A declaração foi recebida com ceticismo pelos internautas, que acharam que Luana Piovani foi indiferente em relação às questões abordadas. Como ninguém perde tempo, a atriz virou protagonista de tuítes debochados e muitos memes. “Medo de ir na cozinha e topar com a Luana Piovani querendo postar uma foto de biquíni e não conseguindo pois ela é muito oprimida”, ironizou um usuário. “Gente, tem zero machismo na frase ‘a Luana Piovani não é uma pessoa legal’. Sempre bom lembrar que o feminismo é um movimento político de libertação, não um pano pra passar em gente escrota com vagina”, criticou uma jovem.

Na entrevista, Luana Piovani também esclareceu os motivos pelos quais acabou vindo a público para criticar o relacionamento de Pedro Scooby e a cantora Anitta, que ela descobriu pelas redes sociais. “Acho que os dois, muitos jovens, fizeram escolhas extravagantes. Foram brincando de ‘estamos apaixonados e felizes’ sem medir esforços. Quando se tem 20 anos, tudo bem, cara. Mas, se tem três filhos, não pode brincar mais disso”, analisou.

A apresentadora explicou que sentiu nas atitudes de Scooby uma falta de respeito com ela e os filhos, principalmente quando não conseguiu falar com sua prole durante uma viagem com o pai. “Aí, entrou no meu terreiro! Liguei o sistema de defesa feito pela Nasa e aí ficou ruim para ele, entendeu?”, argumentou.

Mesmo com tantos altos e baixos, ela não deixou de ajudar o surfista quando a cantora colocou um ponto final no namoro poucos meses após o início. “Quando ele se ferrou, enfiou a viola no saco e disse: ‘Preciso de ajuda’. Eu fui lá e estendi a mão, o que as mulheres sempre fazem. É o nosso papel. Porque se a gente não fizer, a história acaba. Alguém tem que ceder”, contou.