Nesta quarta-feira (15), Luana Piovani desabafou sobre a descoberta que fez no computador do filho mais velho, Dom, fruto de seu relacionamento com Pedro Scooby. De acordo com a atriz, o menino de 11 anos estaria pesquisando sobre fuzis.
Incomodada com a descoberta, Piovani foi às redes falar sobre o episódio e revelou que, apesar de ter controle sobre o que os filhos fazem na internet, a situação teria acontecido além de sua supervisão. Em conversa com Dom, Luana questionou a pesquisa.
“Tenho um aplicativo que controla o que eles olham na internet. Fui ver o que Dom estava pesquisando e vi que ele buscava sobre fuzil. Fui falar com o Dom, ele disse que é porque ele joga um jogo de matar e chegou um momento do jogo que ele precisasse sugerir algo que causasse dano”, detalhou Piovani.
O jogo em questão seria Fortnite, no qual jogadores de todo o mundo disputam em uma arena. Para vencer, os usuários precisam usar armas de fogo e kits de sobrevivência, o que teria feito o menino pesquisar sobre o assunto. Apesar da justificativa de Dom, a atriz lamentou que o filho teve acesso ao jogo e revelou que isso só foi possível porque ele ganhou de presente um computador que veio com o game instalado.
“Dei Fortnite para os meus filhos? Não! O Dom tem um computador que ele ganhou e tem esse jogo no computador. Tentei dar um laptop para ele, mas a minha guerra já estava perdida uma vez que meu filho já havia ganhando essa merda. E meu filho menor [Bem] ganhou um Nintendo que joga Fortnite. Esse consigo controlar mais fácil, mas o computador do Dom não, porque ele usa na escola também”, explicou ela.
Ainda durante a transmissão, Piovani recordou um incidente no qual o primogênito ganhou uma réplica de metralhadora de um amigo do ex-parceiro, Pedro Scooby, de presente de aniversário. “Rolou um branco no salão, um silêncio, ninguém acreditou que alguém tinha dado uma metralhadora, mesmo que não mate letalmente, para uma criança que na época tinha seis anos”, disse ela.
Por fim, Luana usou sua plataforma para alertar pais que não controlam o conteúdo que os filhos acessam na web. “Genitores, não deem esse tipo de presentes para os filhos. Tirei todos os presentes deles que eram de armas. Agora tenho esse problema nas mãos”, lamentou. Assista ao vídeo na íntegra: