Luana Piovani tem reação surpreendente após ser xingada por Neymar; confira

A dupla se desentendeu após a apresentadora criticar suposto apoio do jogador à privatização do litoral brasileiro

Ao longo desta semana, Luana Piovani e Neymar Jr. têm trocado farpas na web. Tudo começou na última terça-feira (28), quando a atriz lamentou que os filhos tenham o atleta como ídolo. A situação evoluiu e, nesta quinta-feira (30), Neymar se revoltou e foi ao Instagram proferir xingamentos contra Piovani. Hoje (31), Luana tomou decisão sobre o embate.

Em seus Stories do Instagram, a atriz explicou por que optou por não responder aos ataques do atleta. “Sei que estão todos esperando a gostosa aqui responder o sem vocabulário e limítrofe, mas contra fatos não há argumentos. Então, vou seguir chic daqui, criando meus filhos, fazendo meu esporte e criando meu stand up (olha que assunto bom para virar piada no stand up)”, declarou.

Mesmo não respondendo diretamente, a apresentadora compartilhou uma série de publicações de outros usuários demonstrando apoio ao seu posicionamento contra Neymar.

Luana Piovani rebate ataques de Neymar e se recusa a continuar troca de farpas online. (Foto: Reprodução/Instagram)

Entenda o caso

Na terça, Luana citou o atacante ao compartilhar um publicação de Laila Zaid, na qual ela menciona a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/2022, projeto que concede a propriedade dos terrenos do litoral brasileiro, hoje sob o domínio da Marinha, para estados, municípios e proprietários privados. A postagem associava o jogador ao desejo de privatizar as praias do Brasil. “Meu sonho é que meus filhos esqueçam o Neymar. Imagina se isso é ídolo?”, disparou ela.

Luana Piovani lamenta que filhos tenham Neymar como ídolo. (Foto: Reprodução/Instagram)

Em outra publicação, a artista fez críticas a Neymar como pai e rebateu os defensores do atleta, que afirmaram que o ex-PSG é um “ótimo pai”. “É, senhoras, 2024. A gente tem que ter esse tipo de desgaste. Lembra quando falei que era difícil ser cidadão no Brasil? E vem aí esse ignóbil, desse ex-ídolo… porque realmente já fez muita coisa pelo Brasil. Claro que fez, senão não era quem é hoje. Como uma pessoa pode acabar tanto com tudo que construiu dessa maneira? Parece quase um plano infalível que alguém fez na carreira dessa garoto pra que tudo de repente depois do ápice fosse ao chão”, começou ela.

Luana continuou: “Como consegue fazer tanta m*rda, como consegue ser tão mau-caráter? Porque são muitos históricos, não vou ficar aqui puxando pra gente lembrar quanta m*rda grave esse garoto, que de garoto não tem p*rra nenhuma, já fez. Então faz um favor, para todos nós brasileiros, eu já fiz: vai lá, vota contra a privatização das praias e raciocina. Cada vez que você for dar um like em qualquer coisa que esse estrupício aparecer, dá uma puxadinha aí na sua memória, pensa. Você queria que a sua filha casasse com ele? Você queria que a sua filha tivesse um filho com ele? Bom, talvez as pessoas que pensam na quantidade de dinheiro que ele tem, digam sim. Mas só uma mãe sabe que dinheiro nenhum ajuda na nossa exaustão mental, na nossa dor diária numa situação onde o pai é um escroto. Não adianta dar dinheiro, não, os buracos são outros. Não adianta só ver a casa, a escola paga e o motorista, e não ter exemplo. (…) Ele é um péssimo exemplo como cidadão, ele é um péssimo exemplo como pai e ele é um péssimo exemplo como homem, como marido, como companheiro. Se ainda tivesse bombando na carreira… Mas não, a gente já tem até a brincadeira de quando cai, coloca o nome dele naquele jogador que tá caído sempre. Não dá mais like, não”.

Em outra publicação, não mais disponível online, a apresentadora citou Bruna Biancardi, mãe de Mavie, caçula do atacante. “Pode ser que a mulher com quem ele esteja o ache um ótimo pai, mas a gente precisa ter discernimento para ver que ela está vivendo uma fantasia, né? Ela está achando que está vivendo uma coisa boa. Essa menina [Biancardi] acha que ele é um bom pai, mas ela está com a régua errada. Alguém que não respeita, não valoriza, não considera, não cuida da mãe de um filho, não é um bom pai”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

Neymar rebate

Após as críticas, Neymar veio a público rebater Piovani. Em uma série de vídeos em seus Stories do Instagram, o atacante afirmou que Luana “saiu do hospício”. “Acho que abriram a porta do hospício. Soltaram uma louca que não solta meu nome da boca. Quem trabalha no hospício aí em que ela estava, por favor vá atrás, que ela está complicada. Acho que ela quer alguma coisa comigo, não é possível. Não tira meu nome da boca. Quer ser famosa? Seu tempo já foi. Era uma ótima atriz. Não tenho nada para falar de você, mas agora é enfiar um sapato na tua boca, porque só fala m*rda”, disparou ele.

Sem papas na língua, o jogador proferiu ofensas contra a apresentadora e se propôs a lhe dar o número das mães de seus filhos para que elas reafirmassem que ele é um bom pai. “E outra coisa: quer falar do meu caráter? Não me conhece, não sabe de onde eu vim, não sabe o que eu passei, do meu dia a dia, não sabe de nada. Quer falar dos meus filhos? Não estou te entendendo. Nunca falei nada dos seus filhos, sempre tratei seus filhos muito bem. Por sinal, [eles] me adoram, né. Não sei por quê. Agora você não pode falar das minhas crias, isso você não pode falar. Se você quiser os telefones das mães dos meus filhos, eu te passo, não tem problema nenhum. Pergunta para elas se sou um mau pai”, continuou. “Toma vergonha na cara, pô. Tem mais de 50 anos, quer vir lacrar na internet? Está pensando que é quem? Vai para o c*ralho”, disse Neymar.

Em outra publicação, ele acrescentou: “Cansado de ficar escutando um monte de m*rda de gente que não sabe o que eu vivo, nem o que passei! Agora essa louca não solta mais a p*rra do meu nome… Não f*de, Luana, tá cheia de filho aí, cheia de trabalho, vai cuidar da sua vida… Me deixa, caralho. Quer arrumar confusão? Põe a porra do sapato na boca e fica quieta!”

Neymar rebate críticas de Luana Piovani. (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Assessoria do jogador se manifesta

Após todas as declarações, a assessoria do atacante também se manifestou. Em nota à imprensa, a equipe explicou o posicionamento de Neymar sobre a PEC e apontou Piovani como “oportunista”. Leia a íntegra:

“Recentemente o nome da nossa empresa foi associado às questões ligadas à PEC 03/2022, infelizmente em um contexto pejorativo e politizado. Nossa parceira DUE, responsável pelos empreendimentos imobiliários na região Nordeste, já se posicionou, demonstrando o cumprimento fiel às questões ambientais e de licenciamento dos seus projetos e, sobretudo, a total desconexão da sua iniciativa privada com a PEC 03/2022, que não refletirá em nada nos imóveis de sua propriedade. A questão da relevância desse tema cabe ao Congresso Nacional e aos especialistas.

O Deputado Túlio Gadelha, que associou inicialmente no Plenário da Câmara os empreendimentos da DUE à PEC 03/2022, já foi acionado, informado em detalhes o equívoco que cometeu e compreendeu perfeitamente a ausência de ligação, seguido de um pedido de desculpas.

Por outro lado, infelizmente, de forma oportunista, leviana, desproporcional e irresponsável, a senhora com o nome de Luana Piovani utilizou suas redes sociais para atacar nosso cliente Neymar Jr, tentando associar sua imagem a um tema polêmico. Atacou sem propósito, criando conjecturas e elocubrações, inclusive com ataques pessoais e reputacionais.

Nosso cliente Neymar Jr se pronunciou justamente para não dar voz e ouvidos a uma especulação desconexa, encerrando o assunto. Os devidos reparos, contudo, serão discutidos no palco e no momento adequados.”

Assessoria do jogador se manifesta. (Foto: Neymar Sport e Marketing Ltda)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques