Luciano Szafir revela motivo de término com Xuxa durante gravidez: ‘Ela ficou ofendida’

Ator recordou conflitos e como decidiram ter filhos

Nesta quinta-feira (27), foi ao ar o terceiro episódio de “Xuxa, O Documentário“. O ex-marido da artista, Luciano Szafir, abriu o jogo sobre o início do relacionamento com a apresentadora, a gravidez e, ainda, os conflitos que eventualmente resultaram no término dos dois.

Szafir e Xuxa se conheceram em 1987, quando ele tinha 18 anos e ela, 23. Foi durante um ensaio fotográfico para uma revista que os dois notaram a química instantânea. “O flerte já começou ali. Eu, nervoso, mas começou e ela já tinha mais experiência. Eu nunca tinha fotografado na minha vida. Acabou as fotos com a cena do beijo e falaram: ‘Gente, deu! Balde d’água ou sai todo mundo do estúdio’. E a gente ficou lá um tempinho”, contou o ator.

Apesar da forte atração, os dois tinham conflitos constantes. Os desentendimentos teriam intensificado, pois Xuxa sempre quis ser mãe, mas Luciano só queria ter filhos após o casamento. A Rainha dos Baixinhos, por sua vez, não queria casar e acabou considerando engravidar através de inseminação artificial com um doador.

“Fui para Pasadena, em Los Angeles, e fiquei sabendo de tudo como era a inseminação artificial. E ele (Luciano) falou: ‘Como você vai fazer uma inseminação artificial me namorando?’. E eu falei: ‘Ué, você não namoraria uma mulher que tem um filho?’. ‘Sim, mas você vai estar grávida e eu vou estar te namorando?’. ‘Qual é o problema?'”, questionou a loira.

Na mesma época, o casal dividia uma casa no Rio de Janeiro, mas vivia um relacionamento iô-iô, com muitos términos relâmpago e reconciliações. Eventualmente, Szafir ofereceu a opção de terem um filho juntos, e foi quando os dois decidiram engravidar. “Veio o Luciano e falou: ‘Não faz isso, dá um pai para o seu filho’. ‘Lu, você quer casar e eu não quero’. ‘Tá bom, não precisa casar’. E eu falei: ‘Tá bom, eu vou ovular em 24 horas, quer tentar?’. Foi a primeira tentativa”, relembrou Xuxa.

Continua depois da Publicidade

A relação em questão teria sido a primeira vez em que Luciano tirou o preservativo, já que anteriormente os dois só transavam usando camisinha. “Não queria tirar [o preservativo] de jeito nenhum, só casado. Quando você sabe que vai ovular em 24 horas, seria bom ter relações de manhã e à noite, e no outro dia também. E a gente fez, de manhã, à noite e no outro dia. E ele viajou”, explicou Xuxa.

Segundo o ator, o romance nunca daria certo, já que Xuxa tinha uma experiência de vida muito singular: “A única coisa que a gente tinha era a química, com uma vontade de fazer acontecer, mas que, aos poucos, pela falta de contato – a gente fala no telefone todo dia durante três horas -, mas não tinha o contato físico”.

Xuxa e Luciano Szafir. (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Término

Não demorou para que a apresentadora descobrisse a gravidez: “Nesse meio-tempo, a gente deu uma brigada, porque a gente vivia brigando. Fui para São Paulo fazer umas fotos e eu enjoei. Liguei para ele e falei: ‘Eu enjoei no avião’. E ele disse: ‘Estou indo aí com o teste de farmácia’. Não tinha um mês, mas eu enjoei”.

Foi durante a gestação que os dois decidiram terminar de vez, detalhou Szafir: “Teve uma discussão séria. Ela ficou ofendida com algo em uma entrevista que eu falei, e ficou na cabeça dela… E nós nos separamos”.

Apesar do término, Luciano foi avisado pela artista sobre o dia do nascimento do bebê e ele esteve na sala de parto para ver Sasha Meneghel chegar ao mundo. “Nós só falamos quando ela me ligou e falou: ‘Estou indo para a maternidade. Voa’. E foi aí que eu fui. Eu assisti ao parto”, recordou ele. Fruto do relacionamento dos dois e única filha de Xuxa, Sasha Meneghel completou 25 anos nesta sexta-feira (28).

Xuxa Meneghel e Luciano Szafir com a filha Sasha. (Foto: Marcello Sá Baretto/Brazil News)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques