Luísa Sonza confirmou o fim do namoro com Chico Moedas durante sua participação no “Mais Você” desta quarta-feira (20). No matinal da Globo, ela chegou a ler um texto sobre traição, deixando Ana Maria Braga emocionada. Lucas Pasin, do Splash UOL, deu detalhes sobre o rompimento, apontando que a crise na relação começou após a cantora suspeitar de uma infidelidade.
A traição teria sido descoberta por Luísa enquanto ela estava no Rio de Janeiro. Chico e Sonza se encontraram em um bar na cidade na última quinta-feira (14), e conversaram sobre o assunto. O influenciador então teria admitido a traição. Ele teria ficado com outra moça num bar carioca. Após a conversa, Luísa foi embora aos prantos, e desabafou sobre a situação com amigos. A cantora voltou para São Paulo na última sexta-feira (15) decidida a ficar solteira.
Além da suspeita de Sonza sobre a traição, os dois tiveram algumas brigas por causa de ciúme. Inclusive, uma delas seria por conta de um vídeo em que Chico estava em um bar com os amigos e uma amiga, que já teria se envolvido com Moedas. Eles também divergiam e já tiveram conversas sobre a exposição do relacionamento e a curiosidade dos fãs. Chico é avesso à fama e tímido, e pretendia seguir uma vida no anonimato. No entanto, Luísa teria pressionado o rapaz para ele “entrar em seus moldes” de namorado.
Sonza e Moedas assumiram o relacionamento em julho com trocas de declarações nas redes sociais. Luísa fez uma música, “Chico”, para o então namorado e a canção integrou seu novo álbum “Escândalo Íntimo“. No início do mês, ela se apresentou no “The Town” e cantou “Chico” para o público. A música chegou ao Top 1 do Spotify Brasil.
Na última quinta (14), Pasin publicou uma matéria falando sobre a suposta crise no namoro. Segundo o colunista, fontes afirmaram que a cantora estaria passando por um “inferno pessoal” e que supostamente tirou alguns dias para descansar até a situação melhorar. Pessoas próximas ao então casal disseram que os dois tiveram muitas brigas recentemente e isso teria afetado demais a artista. Na ocasião, a assessoria disse ao hugogloss.com que Chico e Luísa estavam bem e que as informações do colunista não procediam.
Emoção no ‘Mais Você’
Durante o programa matinal da Globo, Ana Maria Braga pediu para Luísa ler o texto que tinha feito sobre traição. A cantora havia mostrado o documento para a veterana nos bastidores e chegou a hesitar em ler ao vivo. “É insuportável que a traição, a quebra de combinado, respeito, confiança, cuidado e zelo continua sendo normalizada. Um erro pontual. Só quem já foi traída sabe a dor que se sente, a dor que se acarreta e desencadeia o que eles chamam de erro pontual. Da autoestima destruída, da dúvida, da insegurança que algo assim causa. A traição faz você se invalidar, se sentir idiota, burra, palhaça, trouxa. É uma dor impossível de explicar”, iniciou.
“É uma quebra da confiança no próximo, o medo de acreditar nas pessoas. É um sonho destruído, é toda sua entrega, seu zelo, cuidado, amor, jogado fora. Intensa demais? Intenso demais é alguém que larga tudo que prometeu, que propôs e construiu a dois, por um momento no banheiro sujo de um bar. De resto é só amor, paixão, admiração, respeito e entrega”, refletiu.
Luísa Sonza desabafa sobre relacionamento com Chico: "Escolher não estar mais com você, não é viver o amargor ao invés do amor como você me disse. Eu vou viver o amor. Só não vai ser com você" #MaisVocê pic.twitter.com/dbWgVRKTFa
— gshow (@gshow) September 20, 2023
Visivelmente abalada, Luísa também lamentou o machismo presente nas relações: “Quando você é traída, até se questiona sobre a capacidade de discernimento por ter acreditado na mentira que ainda, geralmente, vem não só antes como depois da traição. Como se a traição já não bastasse. Nos colocam como loucas, dão risada da nossa intuição, literalmente falam que a realidade é um detalhe pra você. Invalidando tudo o que a gente pensa, acredita, vê. Tudo que é real. Nos atacam sem parar como se não fôssemos nada. Mentem olhando no olho, como se fôssemos uma ameba que cai em qualquer coisa que eles possam dizer”.
A artista reforçou que o texto foi escrito e lido ao vivo por todas as mulheres que já passaram pela mesma situação. “A verdade é que eles acreditam em tudo isso. Eles acreditam que somos burras, frágeis, fáceis de convencer, de manipular, que o mundo é deles e eles podem tudo. Que nada é grave. Meu amor, infelizmente você mexeu com a mulher errada. Hoje vocês não vencem. Hoje eu quebro o ciclo pela minha mãe, por minhas tias e por todas as mulheres que eu vi sendo traídas, que muitas vezes não tinham nem para onde ir, acabando por ter que ficar com o traidor dentro de casa”, observou.
Apesar de tudo, Luísa garantiu que continua acreditando no amor e em seu final feliz. “Hoje eu escolho, mesmo que me doa, mesmo que por vezes eu não queira, mesmo que ainda te amando, hoje eu me protejo e não vou te proteger. Mesmo que eu queira, porque você naquela noite, naquele bar, não me protegeu. Hoje eu te dou um adeus por mim e todas nós. Antes de ir, eu quero te responder que a escolha não está mais com você, não é viver o amargor ao invés do amor, como você me disse. Eu vou viver o amor, só não vai ser com você”, concluiu.